sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Grêmio busca repetir arrancada para seguir na briga pelo título do Brasileirão Em série de cinco vitórias, Tricolor ganhou de Bahia, Vasco e Flamengo longe de Porto Alegre

Grêmio busca repetir arrancada para seguir na briga pelo título do Brasileirão Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Grêmio do técnico Renato está em terceiro no Brasileirão Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação
Depois de um início instável, o Grêmio só se consolidou no G-4 do Brasileirão com uma arrancada com vitórias longe de Porto Alegre. É o que o clube gaúcho tenta neste momento, após dois jogos sem vencer, para continuar na briga pelo título da competição. Além disso, precisa da sequência para também se distanciar dos adversários que vem subindo.

No primeiro turno, em meio à série de cinco vitórias consecutivas, o Tricolor venceu Bahia, Vasco e Flamengo como visitante – Cruzeiro e Ponte Preta fecham o número. Com duelos contra Vitória, neste sábado, no Barradão, e São Paulo, no outro domingo, no Morumbi, a idéia é reeditar o primeiro turno. Entre os jogos, confronto com o Corinthians, na quarta, pela Copa do Brasil.

— Somar um ponto em seis disputados dentro de casa é pouco para quem pensa em G-4 e em título. O objetivo era ganhar para se distanciar do pessoal que vem de trás. Não deu. Vamos buscar a recuperação para ficar neste bloco de cima e ver como o campeonato se desenha. Já mostramos ser capazes — destacou o técnico Renato.

Os jogadores gremistas também pensam desta forma. A maioria deles, ao passar pela zona mista da Arena, após o jogo de quarta, estava confiante em vencer os dois jogos fora de casa para recuperar pontos da derrota para o Atlético-MG e empate com o Santos.

O técnico Renato passa a ter todos seus meio-campistas à disposição contra os baianos. Riveros, Ramiro, Zé Roberto e Elano disputam vagas ao lado de Souza. A lateral direita, com Pará, é a dúvida, já que o camisa 2 sofreu uma entrada diante do Peixe e saiu com dores no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário