Normalmente, os ídolos dos torcedores estão dentro de campo. Mas no caso de São Paulo e Grêmio, adversários neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, eles estão no banco de reservas. Os tricolores - paulistas e gaúchos - apostam muito nos técnicos
Ambos têm história nessas equipes como jogador, mas também como técnico. E como tal é que eles precisam ajudar São Paulo e Grêmio a se levantarem no Brasileirão. Após vencer três partidas seguidas, o time paulista vem de derrota para o Goiás, no nacional, e de empate com o Universidad Católica, pela Sul-Americana. Para piorar, a equipe do Morumbi ainda está próxima da zona de rebaixamento, na 15ª colocação.
O Grêmio, por outro lado, está em quarto, na zona de classificação para a Libertadores. Mas o time de Porto Alegre está há três rodadas sem vencer no Brasileirão e empatou com o Corinthians, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo que perca, não sairá do G-4 nesta rodada. Mas com o rival Inter a apenas cinco pontos atrás, Renato Gaúcho sabe que seu time não pode vacilar.
A TV Globo exibe a partida para SP, MG (menos Coronel Fabriciano, Juiz de Fora e Montes Claros), DF, RS, PR, GO, MT, MS, PE, Salvador (BA), CE e TO. Os demais locais podem acompanhar no Premiere FC, no sistema pay-per-view.
São Paulo: além de não poder contar com Welliton, impossibilitado de atuar por conta estar emprestado pelo Grêmio, Muricy perdeu Maicon, com um trauma na panturrilha direita. No ataque, Aloísio é a solução. E no meio, Wellington e Fabrício são as opções. A provável escalação: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington (Fabrício) e Ganso; Jadson, Aloísio e Luis Fabiano.
Grêmio: se a maratona de jogos reduz a possibilidade de treinar, Renato Gaúcho também contribui para o mistério. Não revelou em entrevista, nem indicou a formação nos trabalhos desde o empate com o Corinthians, pela Copa do Brasil. A tendência é que mantenha o 4-3-3, com Vargas completando o ataque ao lado de Kleber e Barcos. Se quiser uma formação mais defensiva a alternativa é Elano ou Zé Roberto. A escalação: Dida; Pará, Saimon, Bressan e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas (Elano ou Zé Roberto), Barcos e Kleber.
São Paulo: Welliton (emprestado pelo Grêmio, ele não pode atuar por contrato).
Grêmio: três zagueiros desfalcam o time. Gabriel (joelho esquerdo) e Werley (tornozelo direito), por lesão. Rhodolfo, emprestado pelo São Paulo, está impedido por um acordo das direções.
São Paulo: Antônio Carlos, Douglas, Ganso, Lucas Evangelista, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Wellington.
Grêmio: Alex Telles, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Grêmio: com um esquema que prioriza o sistema defensivo, normalmente com três zagueiros e três volantes, o Grêmio vem obtendo bons resultados neste Brasileiro. Ao mesmo que a defesa tem sido eficiente, o Tricolor gaúcho está devendo no ataque. São apenas 10,5 finalizações por jogo. Renato Gaúcho deve apostar nos contra-ataques para vencer mais uma vez fora de casa. Já foram quatro vítimas: Bahia, Vasco, Flamengo e Náutico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário