domingo, 8 de setembro de 2013

Grêmio se revolta contra comentaristas da ESPN após lance polêmico na Arena

Declarações postadas pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes, da ESPN, no Twitter, durante e depois da vitória do Grêmio sobre a Portuguesa, por 3 a 2, no último sábado, na Arena, geraram revolta entre torcedores e uma nota de repúdio no site oficial do clube. Os dois integrantes do canal esportivo opinaram sobre a atuação do árbitro Jailton Macedo Freitas. Em especial, focaram no pênalti que decretou a vitória dos gaúchos. Gomes foi mais veemente nas críticas.
"O Grêmio é um time filho da ***. Ridículo. [...] Juiz vagabundo, timinho escroto desde 1903. São muito machos no Sul. Mas adoram dar a ***", escreveu no Twitter Flávio Gomes, que também é torcedor da Lusa. "Por favor. Monitorem ligações de Fabio Koff e cia para comissão de arbitragem e CBF nos ultimos dias. #vergonha", escreveu o jornalista Arnaldo Ribeiro.
Imediatamente após as postagens, os gremistas passaram a discutir e ofender os dois jornalistas pelo microblog. Gomes ainda seguiu provocando os tricolores durante um tempo e Ribeiro evitou aumentar a discussão.
"Bom, acusação de roubo é crime. Se sou o Jurídico do Grêmio processo esse babaca do Arnaldo Ribeiro", escreveu o torcedor @vini_dacosta. "Nunca tinha visto jornalistas perderem a compostura assim! Passaram dos limites, espero que o @fabiokoff tome uma atitude", publicou @RT_leal.
A resposta da direção foi imediata. O executivo de futebol, Rui Costa, e o assessor de imprensa da direção do Grêmio, Douglas Lunardi, rebateram as afirmações e ameaçaram entrar na Justiça contra os profissionais da imprensa.
"Sua irresponsabilidade deve ser motivo de vergonha para a ESPN. Lava a boca pra falar do Grêmio e do Presidente Fábio Koff! [...] Você vai ter que provar judicialmente suas acusações irresponsáveis! Total falta de ética!", publicou Lunardi no Twitter para Arnaldo Ribeiro. "O Grêmio, seu Presidente e os profissionais do Clube, foram levianamente desrespeitados hoje. Não há nada que justifique isto!", escreveu Costa.      
Na tarde deste domingo, o Grêmio publicou a nota de repúdio pela atitude dos jornalistas no site oficial. Confira na íntegra:
"Venho, em nome do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e de seus milhões de torcedores, manifestar minha indignação pelas acusações levianas feitas, neste sábado, pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes, da ESPN Brasil, por ocasião da realização da partida frente à Portuguesa de Desportos.
É revoltante e inaceitável que profissionais da imprensa brasileira possam, sem apontar nenhuma evidência, por mera criação fantasiosa, colocar em dúvida a honestidade e idoneidade do clube, dos seus profissionais, de seu presidente e dos demais dirigentes, do povo gaúcho, bem como da Confederação Brasileira de Futebol e de sua Comissão de Arbitragem.
As manifestações irresponsáveis desses profissionais não honram a tradição da emissora, que deveria estar sempre comprometida com a ética, a verdade, a justiça e a justeza de suas informações.
Aos Srs. Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes não concedo o direito de colocar qualquer mácula à história de 110 anos do Grêmio e de sua torcida, nem aos mais de 50 anos em que venho atuando em diversas áreas do desporto nacional. Manifestações preconceituosas, levianas e ofensivas como estas afrontam decisivamente o discurso de paz e civilidade que todos nós, amantes do futebol, repetimos e sonhamos incessantemente.
O Grêmio analisará, no tempo devido, as providências cabíveis visando preservar os interesse do clube e de sua apaixonada torcida. Por ora, apenas lamento que os mesmos olhos que viram equivocadamente favorecimento ao Grêmio, não tenham também visto erros que nos sonegaram, inclusive, um gol legal no primeiro tempo da partida, numa prova definitiva da falta de isonomia e imparcialidade."
Fábio André Koff
Presidente"
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário