sábado, 14 de setembro de 2013

Antes da estreia na Arena, Ronaldinho exalta ex-clube: "O Grêmio sempre estará no meu coração" Maestro do Atlético-MG na conquista da Libertadores, camisa 10 quer ter sequência no clube para voltar à Seleção

Antes da estreia na Arena, Ronaldinho exalta ex-clube: "O Grêmio sempre estará no meu coração" Emílio Pedroso/Agência RBS/BD/Será o domingo em que o Grêmio pode encostar no líder Cruzeiro. Será também um dia de festa, pelos 110 anos do clube. Mas tudo isso fica em plano secundário. O que importa para cada um dos mais de 40 mil gremistas presentes na Arena é quem estará do outro lado. E esse alguém é Ronaldinho. 

O camisa 10 ainda mexe com os corações azuis, que não esquecem a tumultuada na virada de 2010 para 2011, quando foi apresentado ao Flamengo. Será a primeira visita de Ronaldinho à Arena. Até por isso o estádio receberá um público bem superior à boa média de 26 mil pessoas nestes seus primeiros oito meses de vida.

Ronaldinho chega credenciado pelo título da Libertadores e o bom momento no Atlético-MG. Mesmo que o time ainda busque o foco depois da conquista da América, ele e seu amigo Jô tem mostrado credenciais. Contra o Fluminense, fez dois gols em faltas que são sua marca. No Brasileirão, soma 10 jogos e cinco gols. No ano, são 32 jogos e 13 gols. Jô atravessa fase ainda mais excelente. Faz gols pelo Atlético-MG, pela Seleção, na Libertadores, no Brasileirão, de cabeça, com o pé, de qualquer jeito. Contra o Coritiba, quarta-feira, enfiou três no mesmo jogo. Nem de longe lembra o baladeiro das festas à fantasia nos tempos de Inter.

Será um desafio para o Grêmio. Que também chega bem credenciado. Terceiro colocado, sete vitórias nos últimos oito jogos, o time está azeitado no 3-5-2. Renato está em fase tão boa que nem precisa tirar jogador do time para acomodar todos. Riveros, de volta do Paraguai, jogará ao lado de Zé Roberto e Ramiro porque Souza sentiu dores e pediu para ficar de fora.

Na frente, Vargas retoma o lugar na vaga de Kleber, suspenso. O chileno vem de dias de Messi na seleção. Fez gols nos últimos seis jogos, virou o recordista e ainda, de lambuja, marcou dois contra a Espanha, campeã do mundo. Ao seu lado, Barcos comanda a nau tricolor. O argentino conta sete gols em 16 jogos com Renato, quase o dobro do que havia feito na Era Luxemburgo.

Enfim, será um domingo especial o da primeira visita de Ronaldinho na Arena.

"O Grêmio sempre estará no meu coração"
Na sexta-feira, após o treino na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG, Ronaldinho atendeu ao Diário Gaúcho. De Belo Horizonte, o camisa 10 respondeu, por e-mail, perguntas que haviam sido enviadas no início da tarde. Maestro da conquista da primeira Libertadores do Galo, o meia revelou tranquilidade sobre as chances de jogar a Copa de 2014 e a expectativa de seu primeiro jogo na Arena do Grêmio. Questionado sobre o desejo de vestir novamente a camisa do clube, saiu-se com  declaração de amor ao clube onde ele e o irmão, Assis, cresceram. Confira.
Diário Gaúcho — Qual o segredo do Atlético para ter um futebol em um nível tão alto?
Ronaldinho —
O segredo do Atlético-MG é jogar sempre no nosso estilo. Sempre que conseguimos, o resultado é bom.
DG — Pela qualidade do teu futebol no Atlético-MG, acredita que receberá o reconhecimento e ir à Copa?
Ronaldinho —
Acho que a Seleção é a sequência do clube. Se estiver bem no clube, terei chance de convocado.
DG — Como está o segundo semestre do Galo, que disputa Brasileiro e precisa se preparar para o Mundial?
Ronaldinho —
A preparação para cada jogo após a Libertadores não é fácil, mas aos poucos estamos recuperando o foco e o nosso ritmo.
DG —  Ansioso pra fazer a primeira partida na Arena? Atualmente, seu coração é preto e branco, mas com o azul do passado, ele ainda é Tricolor?
Ronaldinho —
Não estou ansioso. O Grêmio é um clube pelo qual tenho um grande carinho e respeito. Tenho uma grande admiração pelo presidente Fábio Koff e pelo Renato Portaluppi, que conheço há muitos anos. Ele jogou com o meu irmão e é um grande ídolo de todos os gremistas.
DG — Mesmo que esteja muito bem no Galo, você pensa em defender novamente o Grêmio, onde você cresceu?
Ronaldinho —
O Grêmio sempre estará no meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário