sábado, 5 de outubro de 2013

Wianey Carlet: "Ninguém segura o Grêmio" Colunista fala sobre a vitória tricolor no Maracanã

Ao derrotar o Botafogo, concorrente pela vice-liderança, em pleno Maracanã e com 10 jogadores desde os 30 minutos da etapa inicial — Kleber foi expulso —, o Grêmio cumpriu uma das suas vitórias épicas neste Brasileirão.
ACESSE E COMENTE O BLOG DO WIANEY
A campanha deste time de Renato Portaluppi, em outros campeonatos, daria o título de campeão. O Grêmio só está distante da liderança porque o Cruzeiro faz a melhor campanha da história dos pontos corridos, em 25 rodadas. Alex Telles, que será lembrado para a Seleção Brasileira quando aprimorar os seus cruzamentos, marcou um dos gols mais bonitos do Grêmio nesta competição.
Mais uma vez, Renato apostou em força defensiva concentrando três zagueiros e três volantes no seu campo, neutralizando todas as tentativas do Botafogo em penetrar na área gremista. Novamente, o time de Renato deu uma aula de disciplina tática e força coletiva. A retranca gremista se deu bem, outra vez.
Mas, para que a vitória fosse alcançada foi preciso que jogadores como Ramiro e Riveros esgotassem suas reservas de energias marcando e tentando contra-atacar quando se abria algum espaço. Foi uma vitória gigantesca que agora isola ainda mais o Grêmio na segunda posição da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário