segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Flamengo de 2009 pode inspirar Grêmio e Botafogo a tirar vantagem do Cruzeiro Rubro-Negro carioca tinha 10 pontos a menos que líder a 10 jogos do fim do Brasileirão

Apenas uma vez no Brasileirão de pontos corridos um time que estava 10 pontos atrás do líder ao fim da 28ª rodada conseguiu buscar o título. O Flamengo de 2009 fez isso e terminou aquele torneio como campeão. Esta é a diferença de Botafogo e Grêmio para o Cruzeiro faltando 10 jogos para o fim do campeonato. 
Veja a classificação, tabela de jogos, notícias e artilharia do Campeonato Brasileiro
Naquela ocasião o líder era o Palmeiras com 54 pontos. Com 44 o Flamengo era o sexto colocado, mas com uma arrancada de sete vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos conseguiu o título. Pesa a favor do Cruzeiro seu aproveitamento melhor do que daquele Palmeiras. As duas derrotas nas últimas rodadas encurtaram muito pouco sua vantagem.O Cruzeiro tinha uma gordura de 11 pontos há duas rodadas. Era dado como virtual campeão, mas as quedas para São Paulo e Atlético-MG fizeram o time mais forte do campeonato deixar de pontuar e dando chance a rivais a brigarem pelo título. Sorte do Cruzeiro que o Grêmio, então vice-líder, fez apenas um ponto em dois jogos e mesmo no pior momento do time mineiro no Brasileiro pouco mudou na briga pelo título. O Cruzeiro tem 59 pontos contra 49 do time gaúcho.
Quem se animou com as derrotas do Cruzeiro foi o Botafogo, novo vice-líder com os mesmos 49 pontos do Grêmio. O meia Seedorf pareceu animado depois da vitória da sua equipe no clássico contra o Flamengo no Maracanã. 
"A gente tem que acreditar, somar o maior número de pontos possível. Olhar para o que os outros times estão fazendo é inútil. Temos que focar nas nossas partidas e ver se no fim do ano conseguimos alcançar nossos objetivos. Mas ainda temos chances, sim", disse.
No Cruzeiro o discurso é que as duas derrotas não devem atrapalhar o planejamento do clube até a conquista do título. O revés para o maior rival foi relevado pelo técnico Marcelo Oliveira e os jogadores querem dar a volta por cima contra o Fluminense .
 "Queríamos ganhar, mas nós temos um objetivo maior que é o título e nós temos que estar mobilizando novamente os jogadores, porque perdemos duas partidas seguidas. Vamos ter um jogo fundamental na quarta-feira e temos que estar bem mobilizados para esta partida", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário