terça-feira, 15 de outubro de 2013

GRÊMIO NO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA Arena do Grêmio se transformará em centro de mobilização do Outubro Rosa nesta quarta


 O que já é uma tradição para o Grêmio estreia nesta quarta-feira em sua nova casa, antes do jogo contra o Corinthians. A Arena do Grêmio irá se transformar no centro de mobilização do Outubro Rosa, iniciativa mundialmente conhecida por conscientizar milhares de mulheres na luta contra o câncer de mama. Para marcar a data, uma série de ações está programada, como parte da fachada da Arena do Grêmio iluminada com a cor símbolo da campanha.
Outro ponto alto da ação será em campo, quando os atletas prestarão a sua homenagem às mulheres que superaram a doença e quando 50 voluntárias do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, entidade promotora do evento, chamarão a atenção da torcida para a causa através de um flashmob que levará ao gramado as tradicionais sombrinhas rosas que marcam a campanha. O Guia da Partida, publicação destinada ao jogo, também será em alusão ao Outubro Rosa.
Há quatro anos, o Clube cede a força de sua marca para chamar a atenção das mulheres para a doença e apoia a campanha capitaneada pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama). A iniciativa, difundida entre inúmeras entidades pelo Estado, vem estimulando cada vez mais a participação de comunidades a fomentar ações voltadas à prevenção e à conscientização de que o diagnóstico precoce é ainda a melhor forma de combate.
Dados do Inca revelam que o Rio Grande do Sul continua sendo o segundo estado brasileiro com maior incidência de câncer de mama, com projeção de 81 casos a cada 100 mil mulheres. Porto Alegre, entre as capitais brasileiras, segue líder desse ranking, e a expectativa é de que chegue a 125 novos casos a cada 100 mil mulheres. Isso significa que a doença é duas vezes e meia mais frequente na Capital gaúcha que na média nacional. O INCA estima que, no Brasil, serão 52 novos casos da doença a cada 100 mil brasileiras ao longo dos próximos meses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário