Três meses depois, o novo encontro acontece no Estádio Couto Pereira, refúgio coritibano. Com o desejo de retribuir a vitória, o Grêmio tem o embalo da classificação na Copa do Brasil, conquistada nos pênaltis, na quarta-feira.
Por outro lado, o Coxa está confiante. Após vencer o líder Cruzeiro no domingo passado, os titulares abriram mão da Sul-Americana no meio da semana só para focar na fuga contra o rebaixamento. Para completar, o treinador Péricles Chamusca pode repetir a mesma escalação, uma situação que não acontecia desde as primeiras rodadas.
Outra situação curiosa é a inversão dos clubes na tabela durante o período. No primeiro turno, Coxa e Grêmio se encontraram na 12ª rodada, com os times na terceira e décima colocação, respectivamente. Mas a diferença era de apenas quatro pontos, antes do jogo em Porto Alegre. Agora, o Coritiba é o 14º colocado (com 37 pontos), enquanto o Grêmio ainda vislumbra a briga pelo título, com 53 pontos - vice-colocado.
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para o estado do Paraná, que pode acompanhar pelo PremiereFC. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h.
Coritiba: o técnico Péricles Chamusca não confirmou, mas pretende manter a mesma escalação que venceu o Cruzeiro, aproveitando que não conta com desfalques. A provável escalação coritibana conta com Vanderlei; Gil, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Robinho e Alex; Geraldo e Julio César.
Grêmio: São basicamente duas possibilidades para a partida. O esquema 4-3-3 deve ser mantido. Outra possibilidade é pelo retorno do 3-5-2, caso Werley se recupere 100% de edema na coxa esquerda. O time provável: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas (Werley), Barcos e Kleber.
Coritiba: o volante Uelliton está na fase final de tratamento no departamento médico.
Grêmio: Werley ainda está em recuperação e deve ser preservado. Cotado para ser titular na próxima quarta-feira (pela Copa do Brasil), Lucas Coelho também acusou desgaste muscular, foi relacionado e depende de reavaliação. Gabriel passou por cirurgia e não atua mais no ano.
Grêmio: Adriano, Saimon, Vargas e Zé Roberto.
Grêmio: Segunda defesa menos vazada da competição com 26 gols sofridos, é a quinta com menos finalizações sofridas (332) e a quarta que menos permitiu finalizações certas aos adversários (117). Tem o segundo menor índice de finalizações sofridas que entraram em seu gol (7,0%). Seu goleiro é disparado o que menos defesas difíceis realizou (28). É a décima equipe que mais cartões levou (63 amarelos e cinco vermelhos) e a oitava que mais faltas cometeu (530), apesar de ser a quinta que menos vezes roubou a bola dos adversários (369). A defesa joga fechada e recuada, sendo a quarta que menos deixou adversários em impedimento (47). No ataque, é o time menos flagrado em impedimentos (44), o terceiro que menos finalizações fez (303) e o quinto que menos conseguiu finalizações certas (119). Apesar disso, tem o sexto melhor índice de aproveitamento de finalizações que viraram gol (11,9%). Marcou 37 gols em 30 jogos, a 11ª melhor marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário