quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O JOGO GREMIO x CRICIUMA ARENA 09/10/2013 - 19:30

As campanhas são diferentes: um luta pelo título, outro pela permanência na Série A. Porém, Grêmio e Criciúma, rivais desta quarta-feira, às 19h30m, na Arena, têm uma característica em comum: são dois dos times que menos concluem a gol no Brasileirão. Terão, então, de mostrar eficiência para terminar a jornada com a vitória e, por tabela, mais próximos dos seus objetivos.
O levantamento do GLOBOESPORTE.COM revela que o Tigre é a equipe com menos poder de fogo entre as 20 da competição: são 257 tentativas em 26 jogos. O Tricolor, antepenúltimo no quesito, tem 261 finalizações. Como o número de gols marcados é o mesmo – 32 -, o visitante desta noite costuma ser mais eficiente.
Nada que tenha ajudado nas últimas oito rodadas, período sem vitória, que o deixa na 18ª posição, com 26 pontos, quatro distante do primeiro time fora do Z-4. Não é à toa que precisa fazer a primeira de sete vitórias em 12 jogos para escapar do rebaixamento.
O Tricolor tem três vitórias consecutivas, em segundo lugar, com 48 pontos, 11 a menos do que o líder Cruzeiro. Aposta na boa fase para superar a lista de seis desfalques e conquistar mais três pontos. A partida ainda marca o reencontro de Gallato, goleiro que defendeu pênalti na Batalha dos Aflitos, com o Grêmio.
O PremiereFC 2, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. O SporTV apenas para o Paraná. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Grêmio: Renato Gaúcho fechou os portões do último treino. Com seis desfalques, adotou o mistério e não revelou os substitutos. Há baixas em todos os setores. A tendência, porém, é que ele mantenha o esquema com três zagueiros. A falta de opções deve forçá-lo a escalar um meia ao invés dos três volantes. A provável escalação: Dida; Saimon, Rhodolfo e Werley; Pará, Souza, Adriano, Zé Roberto e Wendell; Paulinho e Barcos.
Criciúma: Ainda que a equipe tenha empatado na rodada passada, o técnico Argel Fucks demonstrou estar confiante na formação que escolheu para o Criciúma. Tanto que só fez uma alteração por obrigação. No lugar do lesionado Leonardo, escala Fábio Ferreira para compor a dupla de zagueiro com Matheus Ferraz. O time que entra em campo tem: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Serginho, João Vitor, Ricardinho e Daniel Carvalho; Lins e Wellington Paulista.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Grêmio: Bressan, Alex Telles, Ramiro e Kleber estão suspensos. Riveros (Paraguai) e Vargas (Chile), à serviço das suas seleções nas Eliminatórias da América do Sul à Copa de 2014.
Criciúma: Além de Leonardo, com lesão muscular na panturrilha esquerda, o volante Bruno Renan também está entregue ao departamento médico.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Grêmio: Vargas, Werley e Zé Roberto.
Criciúma: Bruno Renan, Douglas, Galatto, Gilson, João Vitor, Lins, Marlon, Morais e Wellington Paulista.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Elmo Alves Resende Cunha (GO) apita o jogo, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Celso Barbosa de Oliveira. O árbitro já atuou em seis partidas deste Brasileiro, mas nenhuma que envolvesse Grêmio ou Criciúma. Coincidentemente, todos esses jogos tiveram vitória do clube mandante. Sua média de cartões amarelos mostrados é de 3,8 e ele já exibiu o cartão vermelho uma vez. Elmo marcou um pênalti até aqui e tem média de 30 faltas assinaladas por confronto.  O campeonato tem média de 4,4 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,7 faltas em média por partida e 58 pênaltis no total.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Grêmio: O Grêmio tem o quinto melhor índice de finalizações que viraram gol (12,3%). É o quarto que menos conseguiu roubar bola dos adversários (454). A nona equipe que menos faltas cometeu (454). Ainda assim, sexta que menos finalizações sofreu e de todas as equipes a com o melhor índice de finalizações sofridas que viraram gol (6,6%). Na história do Brasileirão foram cinco confrontos com mando do Grêmio, com quatro vitórias dos gaúchos e uma dos catarinenses.
Criciúma: Tem o sexto índice (11,7%) de finalizações que viraram gol. É a segunda equipe que menos vezes roubou a bola dos adversários (304). E a segunda que mais faltas cometeu (515). A equipe que mais sofreu finalizações (394) e a oitava com o maior índice de finalizações sofridas que viraram gol (11,2%).
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em 20 de julho, em Santa Catarina, o Criciúma recebeu o Grêmio no primeiro turno do Brasileirão 2013. Matheus Biteco e Vargas foram expulsos, e o Tricolor virou uma presa fácil aos donos da casa. Resultado: 2 a 1, gols de Wellington Paulista e Matheus Ferraz. O Grêmio descontou com Zé Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário