A briga não é de agora. Começou no clássico do primeiro turno, na Arena, quando a Brigada Militar decidiu que a partida seria realizada com torcida única. Os clubes entraram em um acordo e o Grêmio disponibilizou 2,5% da capacidade do seu estádio para os torcedores rivais. Quando chegou o jogo do returno, o Inter tentou aplicar o mesmo percentual e cedeu só 500 ingressos aos gremistas. A partir daí, se sucedeu uma intensa queda de braço por mais lugares a torcedores do Grêmio no Centenário.
Com a briga das diretorias resolvida - o Inter cedeu mais 800 ingressos para a torcida do Grêmio - os treinadores adotaram discursos vagos na hora de projeção de equipe. Nenhuma confirmação. Assim, os indícios todos são formados pelos últimos jogos. Com o retorno de Otávio, Clemer deverá voltar a se utilizar do 4-2-3-1, tendo D’Alessandro como a principal peça da equipe. Já o Grêmio, que perdeu Rhodolfo, lesionado, deverá abrir mão do 3-5-2, para voltar a testar o 4-3-3. No entanto, o ponto forte da equipe estará em campo: os três volantes Souza, Riveros e Ramiro.
Em segundo na tabela, com 52 pontos, e com regularidade como marca na campanha, o time de Renato quer a vitória para encaminhar de vez a vaga para a Libertadores e manter fôlego na caça ao líder Cruzeiro – 10 pontos à frente. Já a tarefa de Clemer é mais árdua. Precisa desesperadamente de bom resultado para se reaproximar do G-4. Hoje, é oitavo, com 41.
A RBSTV transmite a partida ao vivo para todo Rio Grande do Sul. O PremiereFC 1 também exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM, com vídeos dos melhores momentos em Tempo Real.
Inter: Clemer adotou o mistério para o clássico e prometeu até surpreender. Falou até que Rafael Moura poderia ser novidade – algo improvável. Com a volta do sistema 4-2-3-1, o provável Inter que estará em campo neste domingo terá Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, D’Alessandro, Jorge Henrique (Alex) e Otávio (Diego Forlán ou Scocco); Leandro Damião.
Grêmio: Renato tem duas opções ao clássico: o 3-5-2 e o 4-3-3 – com vantagem para o sistema com três atacantes. Saimon e Vargas disputam uma vaga. Riveros retoma a posição de Adriano. O time provável: Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas (Saimon), Kleber e Barcos.
Inter: Ygor passará por uma cirurgia no joelho esquerdo. Alisson teve um corte na perna. Bolati se recupera de uma cirurgia no pé direito. Índio, Josimar e Fabrício estão aos cuidados da fisioterapia.
Grêmio: Com uma pequena lesão no posterior da coxa esquerda, Rhodolfo é o único desfalque gremista para o clássico. Gabriel passou por cirurgia e não atua mais no ano.
Grêmio: Adriano, Saimon, Vargas e Zé Roberto
Grêmio: O Tricolor é o terceiro time que menos finaliza na competição, apenas dez vezes por partida. Em contrapartida, a defesa tricolor tem sido o ponto alto da equipe. Com apenas 24 gols sofridos, o time que Renato Gaúcho só não foi menos vazado do que o Corinthians, que levou 18. Um fato que comprova a força da retaguarda gremista é que o(s) goleiro(s) da equipe foi obrigado a fazer apenas 27 defesas difíceis.
Melhor para os colorados. E o Inter venceu por 2 a 1, graças a gols de Rodrigo Moledo e Diego Forlán. Willian José descontou. A vitória levou a equipe à semifinal do primeiro turno do Estadual.
Confira dados de confrontos históricos dos Gre-Nais e muito mais na Futpédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário