sábado, 12 de outubro de 2013

GRÊMIO E FLUMINENSE EMPATAM NO MARACANÃ Vitória gremista escapou no minuto final


Grêmio e Fluminense empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor abriu o marcador com Bressan, no primeiro tempo, e conseguiu segurar a vantagem até o minuto final, quando os donos da casa conseguiram achar o empate quando ninguém mais esperava.

PRIMEIRO TEMPO:

Com o retorno de quatro titulares que não estava no último jogo contra o Criciúma, o Grêmio entrou em campo com seu esquema 3-5-2.
A primeira chegada com perigo foi do Grêmio logo aos 5 minutos: Pará foi derrubado ao lado da área, pela direita. Ele mesmo cobrou a falta, mas a zaga afastou. Alex Telles pegou a sobra do outro lado, foi ao fundo de campo e cruzou no primeiro pau. Saimon se antecipou à zaga e torneou de cabeça buscando o canto oposto. A bola passou perto do poste esquerdo de Kléver, que só olhou.
O jogo seguiu igual, estudado e bem disputado no meio campo.
O Fluminense respondeu aos 15 minutos de longa distância. Jean abriu espaço na intermediária e arriscou. A bola saiu sem muita força e Marcelo Grohe fez a defesa sem dificuldade.
Aos 21 minutos, o Grêmio por detalhe não abriu o marcador: Barcos recebeu de Kleber na intermediária e deu por sobre a zaga encontrando Souza entrando pela esquerda. Ele soltou a bomba por cobertura. A bola encobriu Kléver e explodiu no travessão! Na sequência do lance, outra vez Souza arriscou de fora da área e quase acertou o ângulo esquerdo. Passou por cima! Que lance!
Dois minutos depois, Pará cobrou falta da intermediária, pela direita. Barcos ficou livre e meteu de cabeça. Kléver fez um milagre defendendo no susto salvando o Fluminense outra vez! Incrível!
Os donos da casa não se deixaram abater pela pressão gremista e responderam na mesma moeda aos 32 minutos: após cruzamento rasteiro de Biro Biro da direita, Adriano salvou parcialmente, mas deixou a bola à feição para Jean, que chutou forte, rasteiro. Saimon salvou já caindo. A bola subiu e caiu na cabeça de Wagner, que dividiu com Marcelo Grohe, que salvou o Grêmio! A bola ficou pingando na pequena área, mas o Fluminense não conseguiu colocar pra dentro! Que perigo!
Três minutos depois, Bruno cruzou da direita na cabeça de Jean, livre, na grande área. A bola foi bem onde estava Marcelo Grohe, que fez a defesa.
Na continuação do lance, a resposta do Grêmio com Ramiro, que chutou de fora da área, mas a bola passou á direita de Kléver, sem perigo.
Aos 37 minutos, o Grêmio fez justiça à sua superioridade e abriu o marcador: Alex Telles cobrou escanteio da direita, com perfeição. Bressan subiu no primeiro pau e meteu a cabeça se antecipando a Kléver. A bola foi no canto oposto e deu no poste direito, mas voltou para Bressan, que chutou por baixo do zagueiro com o goleiro batido! Bucha!
Grêmio 1 a 0!
O Fluminense mostrou não sentir o gol sofrido e só não chegou ao empate nos minutos finais da primeira etapa porque brilhou a estrela de Marcelo Grohe.
Aos 40 minutos, Jean cobrou falta rasteira, uma bomba, no canto esquerdo. Grohe fez grande defesa no chão.
Aos 42, os cariocas criaram três oportunidades na sequência com Wagner e Jean, mas Marcelo Grohe foi gigante e salvou milagrosamente se transformando no grande nome da partida nos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO:

O Fluminense voltou para etapa final mais ofensivo depois que o técnico Luxemburgo desmanchou o esquema de três zagueiros colocando mais um jogador de meio campo.
A mudança deu resultado. Os donos da casa passaram a dominar as ações e a ter a posse de bola, mas não conseguiam superar a bem armada defesa gremista.
Aos 14 minutos, Rafael Sobis recebeu dentro da área, na direita, e tentou mandar colocado, mas Marcelo Grohe defendeu com tranquilidade.
O Fluminense abusava das bolas levantadas sobre a área gremista sempre bem afastadas pela zaga.
Aos 23 minutos, Rafael Sobis outra vez recebeu dentro da área e só não fez o gol de empate porque Saimon se atirou na frente da bola para salvar duas vezes.
Dois minutos depois, Sobis deu a assistência para Biro Biro, dentro da área. Ele chutou de bico, rasteiro, mas Marcelo Grohe fez boa defesa.
Aos 27 minutos, o atacante Biro Biro tentou cavar uma penalidade máxima, mas recebeu cartão amarelo por simulação. Como ele já tinha recebido um primeiro amarelo, acabou expulso de campo deixando o Fluminense com dez jogadores.
Imediatamente, Renato Portaluppi colocou Matheus Biteco no lugar de Adriano na primeira modificação no Tricolor.
Coincidência ou não, o Fluminense teve seu ímpeto arrefecido após a expulsão e o Grêmio passou a ter a posse de bola e administrar a vantagem.
Na sequência, Renato mudou o Tricolor em duas posições colocando Wendell no lugar de Alex Telles e Elano na vaga de Ramiro já aos 42 minutos.
Tudo indicava que o Tricolor iria comemorar mais uma vitória no Maracanã, mas o jogo só termina quando o juiz apita e, quando ninguém mais esperava, o Fluminense achou o gol de empate exatamente aos 45 minutos: Rafael Sobis fez jogada individual pela direita e chutou na base do desespero. A bola desviou no calcanhar de Rhodolfo, encobriu Marcelo Grohe e entrou no ângulo oposto.
Um lance de extrema infelicidade deu o empate ao Fluminense.
O Grêmio ainda tentou aproveitar a vantagem numérica nos descontos esboçando uma pressão, mas não deu tempo de fazer o segundo gol.
Kleber ainda teria a oportunidade ao receber atrás da zaga, mas o auxiliar deu impedimento do Gladiador que havia saído do campo de defesa. Um erro que poderia ter mudado a história do jogo.
No apito final, ficou o gosto amargo do empate.
Agora o Tricolor volta a campo na quarta-feira, contra o Corinthians, na Arena.

Foto: ClicRBS/Ricardo Ayres/Photocamera






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Fluminense  1 X 1  Grêmio
Local: Maracanã
Data: 12.out.2013

Gols:  Bressan

Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Saimon  

Rhodolfo  

Bressan  

Pará  

Souza  

Adriano  

Ramiro  

Alex Telles  

Kleber  

Barcos  
Entrou Saiu

Matheus Biteco   Adriano

Wendell   Alex Telles

Elano   Ramiro
Escalação Fluminense
Kléver  
Gum  
Edinho  
Anderson (Felipe)  
Bruno (Ailton)  
Jean  
Diguinho  
Wagner (Marcos Júnior)  
Rafinha  
Biro Biro - Expulso  
Rafael Sobis

Nenhum comentário:

Postar um comentário