Os resultados recentes do Corinthians deixam claro que o setor ofensivo não vem sendo o forte da equipe. Nas últimas três rodadas, três empates sem gols, contra Atlético-MG, Atlético-PR e São Paulo. Com isso, o time já encontra mais perto da zona do rebaixamento (cinco pontos) do que do G-4 (11).
Já o Grêmio tenta aproveitar a partida em casa para continuar sonhando com o título brasileiro. No último jogo na Arena, a equipe gaúcha vacilou e perdeu para o Criciúma. Com dois tropeços consecutivos do líder Cruzeiro, chegar à ponta tornou-se novamente palpável para o time comandado por Renato Portaluppi. Hoje, a distância do Tricolor para os mineiros é de dez pontos.
Separados por focos distintos no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians fazem uma espécie de “aquecimento” para o duelo daqui a exatamente a uma semana, também na Arena. Nesta quarta, será a estreia do Timão no novo estádio adversário, finalizado no ano passado. Gaúchos e paulistas também se enfrentarão para definir quem avança à semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Pacaembu, empate sem gols.
A TV Globo transmite a partida para as regiões Sul (menos Porto Alegre) e Centro-Oeste, e também para os estados de SP, PE, MA e TO. O PremiereFC 1 exibe o jogo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.
Grêmio: com dúvida em três setores no time, Renato prega pelo mistério. No gol, Dida está recuperado de lesão no cotovelo esquerdo, mas ainda não tem presença garantida. No meio, a tendência é de que Adriano substitua Riveros, a serviço da seleção paraguaia. E para a vaga de Kleber, suspenso, as opções são Paulinho, Elano, Zé Roberto e Maxi Rodríguez. A escalação provável: Marcelo Grohe (Dida); Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Adriano, Ramiro e Alex Telles; Paulinho (Elano, Zé Roberto ou Maxi Rodríguez) e Barcos.
Corinthians: ainda em busca de uma formação que melhore a produção ofensiva da equipe, o técnico Tite lançou uma surpresa no setor de armação. Diego Macedo, lateral de origem, foi escalado pelo lado direito do meio-campo. Cléber substitui Paulo André, desgastado, na defesa, enquanto Igor volta a ganhar chance do lado esquerdo. O Timão começa o jogo com a seguinte formação: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Romarinho; Emerson.
Grêmio: Riveros, servindo a seleção do Paraguai, e Vargas, convocado pelo Chile. Kleber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Corinthians: o lateral Fábio Santos (recuperação de cirurgia), o zagueiro Paulo André (desgaste físico), os atacantes Alexandre Pato (com a seleção brasileira) e Paolo Guerrero (lesão no pé esquerdo), além do meia Renato Augusto e do lateral Guilherme Andrade (readquirindo o condicionamento físico).
Grêmio: Saimon, Vargas e Zé Roberto.
Corinthians: : Alessandro, Edenilson, Felipe, Gil e Romarinho.
Grêmio: os gaúchos têm a segunda melhor defesa do Brasileiro, com 24 gols sofridos, graças ao esquema mais defensivo (3-5-2) que vêm adotando. No entanto, talvez nem precisem se defender tanto, pois levaram apenas 11 gols em 14 jogos como mandante. Diante dos times paulistas, apresentam bom retrospecto: em sete confrontos, são três vitórias, três empates e só uma derrota, justamente para o Timão, por 2 a 0, no Pacaembu.
Corinthians: foram três resultados de 0 a 0 seguidos e, não por acaso, os 13 empates no total diagnosticam o Timão como vítima maior da "empatite". O ataque marcou dois gols nos últimos cinco jogos, mas a defesa continua ajustada, com apenas 17 gols sofridos. Fora de casa, precisa melhorar seu aproveitamento, atualmente de apenas 31%. Se transpor a defesa do Grêmio tem sido difícil, com uma média alta de passes errados (32,29 por jogo) construir jogadas demandará ainda mais esforços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário