sábado, 18 de fevereiro de 2012

tem que mudar muito falta atitude raca futebol vontade . gremio perde mais uma 2x1 pra o sao jose

Grêmio enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira pelas quartas de final da Taça Piratini.


A definição ocorreu após o término da última rodada da fase de classificação ocorrida na tarde quente deste sábado.

Sob 43 graus no gramado sintético do Passo D´Areia, na zona norte de Porto Alegre, o Tricolor acabou superado pelos donos da casa do São José pelo placar de 2 a 1. Com a combinação de resultados, ficou confirmado o clássico Gre-Nal para definir um semifinalista. Será jogo único, no Beira Rio.





PRIMEIRO TEMPO:





No segundo minuto de bola rolando, o Tricolor criou sua primeira grande situação de jogo: aproveitando a faceirice do São José que se atirou todo para o ataque, André Lima foi lançado nas costas da zaga em contra-ataque. Ele saiu completamente livre e em velocidade de dentro do círculo central. Avançou com a bola dominada, entrou na área, só ele e o goleiro. Na hora de desviar e marcar o gol, Tiago Volpi fechou o ângulo e defendeu com o peito salvando o Zequinha.



Aos 8 minutos, outra grande oportunidade para o Tricolor abrir o marcador: Kleber deu para Gabriel e correu pra área. O lateral cruzou com perfeição da direita, atrás da zaga. Kleber apareceu livre, meteu a cabeça procurando o ângulo oposto, mas Tiago Volpi se esticou e fez uma grande defesa mandando para escanteio.



O São José respondeu no lance seguinte com Marabá. Ele avançou contra a defesa gremista no bico da área pela direita. Conseguiu passar pelo marcador, mas chutou sem força. Victor fez a defesa no centro do gol.



Aos 22 minutos, o árbitro paralisou o jogo para hidratação dos atletas sob o calor de 43 graus.



Após de 30 minutos de bola rolando, o jogo naturalmente caiu de produção. Apesar de dominar o adversário, o Tricolor não conseguia transformar em gol sua superioridade.



Aos 33, Kleber recebeu dentro da área pela esquerda e chutou cruzado. Volpi fez grande defesa salvando o São José. Na continuação do lance, Bruno Collaço deu outra vez para Kleber que arriscou de fora. A bola passou à esquerda. Duas boas oportunidades criadas pelo Gladiador.



O Zequinha chegou aos 38 minutos: outra vez Marabá, chutando de longa distância buscando o ângulo direito. Victor voou com estilo e fez a defesa sem dar rebote.



No último minuto da primeira etapa, Marquinhos sofreu falta no bico da grande área, pela esquerda. Marco Antônio cobrou falta na pequena área e André Lima se antecipou ao goleiro e mandou de cabeça para as redes. Lá do outro lado, o auxiliar carequinha marcou impedimento do Guerreiro Imortal. Um lance muito duvidoso que impediu a vitória gremista parcial.



O primeiro tempo terminou mesmo no zero a zero.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final com Leandro no lugar de Marquinhos.



Aos 4 minutos, aconteceu aquilo que ninguém esperava. Os donos da casa abriram o marcador: Cleber Oliveira lançou em profundidade buscando Francisco Alex entrando livre pela esquerda. Ele dominou e chutou cruzado na saída de Victor.

São José 1 a 0.



Cinco minutos depois, o São José chegou outra vez e perdeu a chance de ampliar: após cruzamento rasteiro da direita, Cleber Oliveira dominou dentro da área e chutou forte. A bola explodiu no poste esquerdo e Saimon mandou para escanteio.



O Grêmio conseguiu responder aos 14 minutos: Leandro recebeu na intermediária de costas para o gol. Deu um drible desconcertante no marcador e chutou de longe. A bola passou rente ao ângulo esquerdo, com perigo.



Aos 15, Caio Junior promoveu a estreia do volante Souza com a camisa do Grêmio. Ele entrou no lugar de Léo Gago.



Leandro Leite mandou uma bomba da intermediária e quase acertou o ângulo direito de Victor. Eram 17 minutos.



Aos 28, após cruzamento da direita, ao lado da área, foi a vez de Fenando meter a cabeça e mandar por sobre o travessão de Victor. Outra chegada forte do Zequinha no segundo tempo.



O Grêmio criou sua melhor oportunidade na segunda etapa aos 34 minutos: Souza recebeu de Bruno Collaço e mandou uma bomba de fora da área. Tiago Volpi fez grande defesa evitando o empate.



Caio Junior colocou Guilherme Biteco na vaga de Marco Antônio aos 35. Última mudança do Grêmio.



O objetivo era buscar o empate de qualquer maneira, mas o poder ofensivo acabou abrindo espaço para o contra-ataque do adversário.



E foi exatamente no contra-ataque aos 43 minutos que o Zequinha ampliou: Cleber Oliveira lançou Marabá entrando livre. Ele viu a saída de Victor para tentar o combate fora da área e acabou chutando forte, por cima.

São José 2 a 0.



O Grêmio respondeu imediatamente aos 45 minutos marcando seu gol de honra: Guilherme Biteco cobrou falta da intermediária buscando a marca de pênalti: Saimon subiu de cabeça junto com o zagueiro Vagner e a bola acabou entrando no meio do gol. Pareceu gol contra do zagueiro do Zequinha.

São José 2 a 1.



O Grêmio ainda tentou um abafa no final, mas faltou tempo.



Quarta-feira de cinzas, no Beira Rio, tem Gre-Nal pelas quartas de final da Taça Piratini.





Fotos de Lucas Uebel - Grêmio FBPA





.







Gauchão 2012 - 1º turno



Placar: São José 2 X 1 Grêmio

Local: Passo D´Areia

Data: 18.fev.2012



Gols: Nº 26 - Saimon



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 26 - Saimon

Nº 15 - Grolli

Nº 23 - Bruno Collaço

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 8 - Léo Gago

Nº 19 - Marquinhos

Nº 11 - Marco Antônio

Nº 30 - Kléber

Nº 99 - André Lima



Entrou Saiu

Nº 21 - Leandro Nº 19 - Marquinhos

Nº 5 - Souza Nº 8 - Léo Gago

Nº 27 - Guilherme Biteco Nº 11 - Marco Antônio



Escalação São José

Tiago Volpi

Fernando

Fabiano Eller

Glauco

Edilson (Washington)

Marabá

Leandro Leite

Cleber Oliveira

Fabiano Silva

Anderson Ataíde (Francisco Alex)

Rangel (Vágner)

Nenhum comentário:

Postar um comentário