O anfitrião da tarde não é considerado o único adversário pelos gremistas. Às 16h20m deste sábado o time titular do Grêmio vai enfrentar não apenas o São José-RS, mas também o forte calor e a inadaptação ao gramado sintético do Estádio Passo D'Areia, na zona norte de Porto Alegre.
A partida vale pela rodada de encerramento da fase classificatória da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Os confrontos eliminatórios começam na próxima quarta-feira.
Com 13 pontos, o Grêmio é o 3º colocado do Grupo 2, e já confirmou vaga nas finais. O São José-RS, na 4ª colocação do Grupo 1 - com 10 pontos - tem boas chances de também passar de fase. Isso porque Santa Cruz e São Luiz vêm logo abaixo, ambos com 7 pontos, precisando recuperar uma diferença de seis gols no saldo, comparados ao Zequinha.
Jean Pierre Gonçalves Lima será o árbitro, auxiliado por José Eduardo Calza e Edemar Lacerda Palmeira. O GLOBOESPORTE.COM faz a narração lance a lance, com vídeos exclusivos, no Tempo Real.
São José: o técnico Agenor Piccinin deve manter o time da última partida, com Tiago Volpi; Glauco, Fernando e Fabiano Eller; Edilson, Marabá, Leandro Leite, Cleber e Anderson Pico; Ataídee Franciel.
Grêmio: Caio Júnior confirmou o time com Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Léo Gago, Marquinhos e Marco Antonio; Kleber e André Lima.São José: não há desfalques confirmados.
Grêmio: Mário Fernandes e Julio Cesar (lesionados); Fernando e Naldo (suspensos); e Marcelo Moreno (preservado).São José: ex-zagueiro do Inter, Fabiano Eller sabe como ninguém enfrentar o Grêmio. Jogador experiente, ele tenta fazer de seu desempenho no Zequinha o trampolim para o retorno ao cenário mais forte do futebol brasileiro.
Grêmio: com a decisão de preservar Marcelo Moreno, André Lima volta à titularidade. O centroavante quase foi negociado no final da temporada, chegou a ser afastado, mas está de volta pronto a resgatar a credibilidade do "Guerreiro Imortal".Caio Júnior, técnico do Grêmio: “O gramado sintético, como é diferente, não posso afirmar como será nossa adaptação, e qual será o nível técnico do jogo. E o calor vai influenciar, precisamos ter posse de bola, a reta final do jogo vai ser muito desgastante”.Em 21 de janeiro do ano passado, também pelo Campeonato Gaúcho, Grêmio e São José enfrentaram-se em partida emblemática. Com dois gols de Jonas, o Grêmio venceu por 2 a 1 de virada no Estádio Olímpico, abaixo de vaias ao time e ao atacante, que gesticulou contra torcedores em uma das comemorações. Três dias depois, Jonas trocou o Grêmio pelo Valencia, pegando a diretoria de surpresa, e rendendo ao clube gaúcho pouco mais de R$ 1 milhão. O confronto com o São José marcou, portanto, a despedida do "Mestre Jonas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário