quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

gremio joga mal mas vence o que vale e os 3 pontos 2x1 no Ypiranga

O Grêmio voltou a vencer no Campeonato Gaúcho na noite desta quarta-feira e de forma dramática. Depois de sair atrás no marcador na primeira etapa, o Tricolor conseguiu a virada com Marcelo Moreno e Douglas Grolli, sendo o segundo gol marcado aos 48 minutos da etapa final. Uma partida emocionante!






PRIMEIRO TEMPO





O Tricolor começou a partida dominando e jogando no campo do adversário. Ainda assim, com dificuldades para criar oportunidades de gol.



A primeira chegada foi aos 12 minutos: Marcelo Moreno sofreu falta ao lado da área, pela esquerda. Marquinhos rolou pra Kleber, dentro da área, mas ele chutou pressionado. A bola saiu à direita do goleiro Vizzotto.



O Ypiranga respondeu forte aos 21 minutos: Rodrigo Jesus arriscou da entrada da área e quase acertou o canto direito de Victor. A bola passou muito perto do poste.



Mas, dois minutos depois, o mesmo Rodrigo Jesus não desperdiçou a chance: Lucas Silva entrou em velocidade na área pela direita e cruzou na pequena área. Rodrigo Jesus só empurrou para as redes.

Ypiranga 1 a 0.



Aos 27 minutos, Caio Junior promoveu a primeira modificação no Grêmio: Gilberto Silva no lugar de Leandro.



Ainda com o domínio das ações, o Tricolor levou perigo aos 36 minutos: Marco Antônio arriscou da intermediária e Vizzotto fez difícil defesa. No rebote, o zagueiro afastou antes da chegada de Kleber.



O jogo transcorreu sem maiores oportunidades até o final do primeiro tempo.





SEGUNDO TEMPO:







Tricolor voltou para etapa final querendo a virada.



Aos 4 minutos, Kleber cruzou da direita e Marcelo Moreno se atirou para meter a cabeça. Vizzotto fez grande defesa no canto esquerdo e a zaga afastou.



O Ypiranga respondeu no lance seguinte: Edinho chutou colocado da entrada da área e assustou Victor. A bola passou rente ao poste direito.



Aos 11, bola parada para o Tricolor na entrada da área. Marquinhos cobrou buscando o ângulo esquerdo e Vizzotto se esticou para fazer grande defesa.



Não demorou muito para chegar o empate gremista: cruzamento da direita encobriu a zaga e caiu no peito de Fernando, dentro da área. Ele dominou, mas foi Marcelo Moreno que esticou a perda para chutar e desviar do goleiro Vizzotto mandando no canto direito!

Empate gremista na hora certa!



A virada quase chegou aos 21 minutos: Marco Antônio foi lançado atrás da zaga pela direita. Ele tentou driblar o goleiro, perdeu um pouco o ângulo, mas chutou pro gol. Vizzotto se recuperou e, mesmo no chão, conseguiu fazer a defesa para salvar o Ypiranga.



Nos últimos 15 minutos, o Tricolor fez duas mudanças na sequência: entraram Guilherme Biteco e André Lima nos lugares de Marco Antônio e Marquinhos respectivamente.



Aos 36 minutos, Rodrigo Jesus venceu a marcação no bico da grande área, pela esquerda, e chutou forte. A bola passou muito perto do travessão.



Na pressão no final do jogo, o Tricolor mostrou que jamais desistiria.



Aos 46 minutos, depois de cruzamento da esquerda, o goleiro acabou soltando nos pés de Marcelo Moreno que chutou forte. Vizzotto se recuperou e fez um milagre!



Mas ainda restavam dois minutos nos descontos apontados pelo árbitro.



Aos 47, Guilherme Biteco sofreu falta na intermediária de ataque. Toda a força aérea gremista foi pra área do Ypiranga. Na cobrança de falta buscando a cabeça dos jogadores, Douglas Grolli desviou e mandou no canto esquerdo de Vizzotto. A bola ainda bateu na trave, mas morreu nas redes! Festa gremista no Colosso da Lagoa!

Grêmio 2 a 1 de virada! Na raça!



Não deu nem tempo do Ypiranga tentar uma reação.



Terminou com a grande vitória gremista em Erechim!



O Tricolor volta a campo no sábado, às 21h, para enfrentar o Santa Cruz no Olímpico.









.







Gauchão 2012 - 1º turno



Placar: Ypiranga 1 X 2 Grêmio

Local: Erechim

Data: 08.fev.2012



Gols: Douglas Grolli, Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Victor

Gabriel

Douglas Grolli

Naldo

Bruno Collaço

Fernando

Marco Antônio

Marquinhos

Leandro

Kléber

Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Gilberto Silva Leandro

Guilherme Biteco Marco Antônio

André Lima Marquinhos



Escalação Ypiranga

Vizzotto

Rafael

Anderson Santos

Éder Gaúcho

Cléber Luís

Pansera

Almeida

Tomas

Edinho

Rodrigo Jesus (Juninho Botelho)

Lucas Silva (Lelo) (Tiago Duarte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário