segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Recomendado por Carlos Alberto, Souza desembarca em Porto Alegre

O décimo reforço do Grêmio para 2012 desembarcou em Porto Alegre cheio de estilo. Souza, volante trazido do Porto, chegou à capital gaúcha por volta das 19h30 desta segunda-feira. O jogador apareceu no saguão do Aeroporto Internacional Salgado Filho à vontade, com camisa branca, uma larga corrente de ouro no pescoço e um óculos encobrindo boa parte do rosto.




O que mais chamou atenção, no entanto, não foi o seu estilo, mas uma de suas declarações. Segundo Souza, um dos avalistas de sua ida para o Olímpico atende por Carlos Alberto, meia que atuou no Grêmio apenas durante quatro meses em 2011, deixando o clube após problemas extracampo.



- Eu ouvi falar muito bem do Grêmio. Meus amigos só falaram coisas boas - disse. - Conheço do grupo o Vilson e o Léo Gago, mas quem me recomendou o clube foi o Carlos Alberto. Tive referências muito boas dele.



Aos 23 anos, Souza também não descarta os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Quer fazer do Grêmio a vitrine para chamar a atenção de Mano Menezes.



- Enquanto houver chances, quero brigar - projeta.



Nesta terça-feira, o jogador realizará exames médicos. Se tudo ocorrer bem, deve ser apresentado no mesmo dia na sala de imprensa do Olímpico.





Souza, no centro, chega para ser mais um reforço de Caio Júnior (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Quem é Souza



Revelado pelo Vasco, Souza deixou São Januário em 2010 por 3,5 milhões de euros. Nesta temporada, o jogador disputou oito partidas pelo Porto, das quais quatro como titular. Atuou por 331 minutos e levou dois cartões amarelos.



Contratado por empréstimo até dezembro de 2012, Souza é o sexto volante que Caio Júnior conta no elenco. Ele chega para disputar posição com Léo Gago, Fernando e Gilberto Silva. Além do trio, o técnico gremista tem Felipe Guedes e Misael para desempenhar a função.



Além do volante, o Grêmio já contratou Kleber, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Douglas Grolli, Felipe Nunes, Pablo, Léo Gago, Naldo e Sorondo. E não devem terminar por aí. O time gaúcho ainda pretende trazer um meia e um ou dois zagueiros.



Bertoglio muito perto



O próximo jogador anunciado deve ser Facundo Bertoglio. O argentino de 21 anos, que defende o Dinamo Kiev, da Ucrânia, também virá por empréstimo. Contratado em 2010 junto ao Colón, da Argentina, por 4 milhões de euros, o meia atualmente realiza pré-temporada com a equipe europeia na Espanha.



Bertoglio recupera-se de cirurgia no joelho direito, treinando com os demais companheiros na pré-temporada do Dinamo Kiev. Desde maio de 2010 no clube, ele disputou apenas seis jogos oficiais. Ainda marcou dois gols pela Argentina em amistoso contra o Haiti, quando Maradona era o treinador da seleção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário