quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

o jogo gremio x Ypiranga

Depois de empatar com o time reserva do Inter, no Gre-Nal do último domingo, o Grêmio volta a jogar às 21h50m desta quarta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, contra o Ypiranga. A partida vale pela sexta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.




Com 7 pontos, o Grêmio é o 6º colocado do Grupo 2, e hoje estaria fora da fase eliminatória - dois pontos abaixo do G-4. O Ypiranga tem apenas 2 pontos, e está na vice-lanterna do Grupo 1.




Fabrício Neves Correa apita o jogo, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Jorge Luiz Cardozo da Silva. O GLOBOESPORTE.COM faz a narração lance a lance no Tempo Real, com vídeos da partida. A RBS TV transmite para todo o Rio Grande do Sul, ao vivo.





Ypiranga: o técnico Joel Costa deve colocar em campo Vizoto; Rafael, Anderson Santos, Éder Gaúcho e Cléber Luiz; Pansera, Almeida, Cadu (Thomas) e Juninho Botelho; Rodrigo Jesus e Lucas.



Grêmio: sem Mário Fernandes e Julio Cesar, lesionados, Caio Júnior não sabe se contará com o centroavante Marcelo Moreno, com dores musculares. O time provável tem Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Naldo e Bruno Collaço; Fernando, Marquinhos, Marco Antonio e Leandro; Kleber Gladiador e Marcelo Moreno (André Lima).







Ypiranga: Mateus Magro e Bérgson, emprestados pelo Grêmio, estão vetados por razões contratuais.



Grêmio: Mário Fernandes, Julio Cesar e Léo Gago, lesionados.





Ypiranga: Pansera é um volante veterano, que já passou pelo Grêmio, e conhece como ninguém os atalhos do Colosso da Lagoa em jogos de Gauchão.



Grêmio: Gabriel volta ao time, em lugar de Mário Fernandes, que permanecerá um mês fora em recuperação, com a chance de reconquistar espaço na lateral-direita onde já foi titular.







Caio Júnior, técnico do Grêmio: “O Grêmio sempre tem o favoritismo, a pressão da responsabilidade de ganhar os jogos dentro ou fora de casa. Isso faz com que o adversário tenha uma postura diferente de outros jogos. Vimos isso do Juventude, que fez uma partida muito boa contra a gente depois levou cinco do Veranópolis. Contra o Grêmio os adversários têm outra postura, outra imposição, esperamos o Ypiranga marcando muito ”.







Em 20 de fevereiro de 2011, pela fase eliminatória do primeiro turno do Gauchão, o Grêmio venceu o Ypiranga por 5 a 0 no Estádio Olímpico. André Lima (duas vezes), Leandro, Douglas e Borges marcaram os gols do Grêmio, à época treinado por Renato Gaúcho. Pansera é um dos poucos remanescentes daquele confronto pelo lado do Ypiranga, que ano passado tinha Agenor Piccinin de treinador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário