domingo, 5 de fevereiro de 2012

gremio empata com o interzinho 2x2

Grêmio e Internacional empataram em 2 a 2 no primeiro clássico de 2012, válido pelo Campeonato Gaúcho, realizado no Olímpico, na noite chuvosa deste domingo.


O Grêmio saiu atrás no marcador, mas conseguiu buscar a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o adversário achou o empate e conseguiu segurar.







PRIMEIRO TEMPO:







O Grêmio começou o clássico com uma visível superioridade. Dominando o meio campo, tratou de explorar a impulsão de Marcelo Moreno nas bolas aéreas.



Logo aos 7 minutos, o Tricolor mandou a bola para as redes, mas Marcelo Moreno estava em posição irregular e o impedimento foi marcado.



Aos 11 minutos, Kleber ariscou da entrada da área, mas Muriel fez a defesa.



Dois minutos depois, após cruzamento da direita, Julio Cesar pegou a sobra na entrada da área, mas mandou muito longe, por sobre o travessão.



Aos 14, Mário Fernandes foi ao fundo de campo pela direita e cruzou para Marcelo Moreno. O atacante só não fez o gol porque a bola explodiu nas costas de Bolívar, saindo para escanteio.



Pressão total do Tricolor nos 15 minutos iniciais.



Porém, apesar de toda a superioridade, o Inter achou o primeiro gol aos 21 minutos de jogo: Dátolo arriscou de muito longe. No meio do caminho, a bola desviou em Fernando, bateu em Douglas Grolli e tirou o goleiro Victor da jogada. Ele caiu no canto esquerdo e não teve tempo pra voltar. Inter 1 a 0.



Aos 24 minutos, Julio Cesar sentiu lesão e pediu substituição. Bruno Collaço entrou no seu lugar.



A vantagem colorada não durou muito tempo e, aos 27 minutos, o Tricolor chegou ao empate. Em sua primeira jogada, Bruno Collaço sofreu falta no bico da área, pela esquerda. Marquinhos cobrou fechado. Kleber subiu, mas não tocou a cabeça na bola. Ela passou por todo mundo e entrou no outro lado, no canto esquerdo. Marquinhos de falta colocou justiça no marcador!

Empate no clássico, 1 a 1.



Empurrado pela torcida, o Tricolor foi para virada!



Aos 31 minutos, Marco Antônio cobrou falta da intermediária sobre a área colorada buscando a cabeça de Grolli. Fora do lance, Josimar agarrou Marcelo Moreno que também subia para cabecear. Bem colocado, o árbitro Leandro Vuaden marcou penalidade máxima!

Marcelo Moreno cobrou rasteiro, no canto direito de Muriel, que se esticou, mas não chegou!

Virada no Gre-Nal 390!

Grêmio 2 a 1!



O Tricolor quase marcou o terceiro aos 36. Fernando roubou a bola e desceu com ela dominada. Depois de passar por dois adversários, chutou cruzado para grande defesa de Muriel. No rebote, Marcelo Moreno escorregou e perdeu a chance de ampliar!



Como se já não bastasse a lesão de Julio Cesar, o Tricolor acabou perdendo Mário Fernandes aos 41 minutos. O lateral gremista sentiu o ombro após uma queda originada de uma falta violenta do jogador Jackson. Gabriel entrou no seu lugar.



Foi o último acontecimento relevante dos primeiros 45 minutos que terminaram com vitória e superioridade gremista.







SEGUNDO TEMPO:







Obrigado a fazer duas modificações ainda no primeiro tempo, o Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe.



Com uma postura mais ofensiva e ousada, o Inter começou pressionando em busca do empate. Victor brilhou nas bolas levantadas na área afastando o perigo.



O cronômetro marcava 20 minutos, mas nenhum lance de perigo foi registrado.



Aos 21, falta na entrada da área sobre Marcelo Moreno. Fernando cobrou colocado buscando o ângulo esquerdo. A bola passou tirando tinta do poste.



Dois minutos depois, Kleber sofreu falta na intermediária e cobrou com rapidez pegando a defesa colorada desorganizada. Marcelo Moreno desceu pela direita e chutou forte. Muriel espalmou para escanteio.



O Inter respondeu aos 27: falta da direita sobre a área gremista. Jô meteu a cabeça de Victor fez a defesa no meio do gol.



Dois minutos depois, o Internacional chegou ao empate: escanteio da esquerda no interior da área. Bolívar subiu de cabeça e mandou no canto direito de Victor. Empate em 2 a 2.



O Grêmio chegou com perigo na saída de bola: Bruno Collaço foi ao fundo de campo pela esquerda e cruzou com perfeição na cabeça de Marcelo Moreno. A conclusão foi pro chão, buscando o canto esquerdo. Muriel se esticou e salvou o Inter.



Aos 31, a última modificação no Tricolor: Gilberto Silva entrou no lugar de Marquinhos.



No minuto 37, Kleber fez boa jogada pela esquerda. Ele foi ao fundo de campo e cruzou no segundo pau. Leandro apareceu de surpresa e pegou de primeira, uma bomba. A bola passou ao lado do poste esquerdo.



Aos 44, o Tricolor criou mais uma última chance. Ele arriscou de fora da área e Muriel fez a defesa no canto.



Já nos descontos, Gabriel cruzou da direita, Marcelo Moreno desviou de cabeça e Kleber completou na pequena área. Muriel defendeu no susto fazendo um milagre e garantindo o empate para os visitantes.



Foi o último lance do Gre-Nal 390 que terminou 2 a 2.









Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA







.







Gauchão 2012 - 1º turno



Placar: Grêmio 2 X 2 Internacional

Local: Olímpico

Data: 05.fev.2012



Gols: Marquinhos, Marcelo Moreno



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Douglas Grolli

Naldo

Julio Cesar

Fernando

Marco Antônio

Marquinhos

Leandro

Kléber

Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Bruno Collaço Julio Cesar

Gabriel Mário Fernandes



Escalação Internacional

Muriel

Elton

Bolívar

Jackson

Fabrício

Josimar

Sandro Silva

Dátolo (Fransérgio)

João Paulo (Mike)

Gilberto (Fred)



Nenhum comentário:

Postar um comentário