sábado, 11 de fevereiro de 2012

o jogo gremio x santa cruz

Com 10 pontos, hoje o Grêmio fecha o G-4 do Grupo 2 da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. E tem a chance nesta noite de sábado de confirmar classificação à fase eliminatória com uma rodada de antecipação: às 21h, no Estádio Olímpico, a equipe do treinador Caio Júnior recebe o Santa Cruz O Grêmio também pode neste sábado ajudar o Inter. O Santa Cruz é o 5º do Grupo 1, com 7 pontos - igualado ao Inter, que também fecha o G-4, e ao São Luiz. Márcio Chagas da Silva será o árbitro, auxiliado por Marcelo Barison e Renata Schaefer. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. O PFC faz transmissão local ao vivo, no canal Premiere 5.






Grêmio: Caio Júnior confirmou o Grêmio com Victor; Gabriel, Douglas Grolli, Naldo e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fernando, Marquinhos e Marco Antonio; Kleber e Marcelo Moreno.



Santa Cruz: Edson Porto tem diversas alternativas, e pode recorrer ao 3-5-2 com Wender (Rodrigo); Mimica, Teda e Thuram; Tiago, João Neto, Uilliam, Vinícius e Cristiano; Roberto Jacaré e Gustavo (Creedence).



Grêmio: Mário Fernandes, Julio Cesar, Vilson, Léo Gago e Felipe Nunes, lesionados.



Santa Cruz: o goleiro Wender e o atacante Creedence são dúvida.



Grêmio: Marcelo Moreno já é ídolo dos torcedores. Com boas atuações, muito empenho e faro de gol, o centroavante boliviano caiu no gosto dos gremistas, e promete mais uma partida aguerrida contra o Santa Cruz.



Santa Cruz: após três anos, Roberto Jacaré volta ao clube apoiado pelos torcedores, e com a mesma vocação para o gol já demonstrada com a camisa alvinegra do Galo Carijó de Santa Cruz do Sul.



Caio Júnior, técnico do Grêmio: “Vai ser difícil implantar essa ideia, pelo que eu tenho à disposição, e pela dificuldade de se fazer isso no Brasil. No Botafogo implantei a ideia dos pontas porque é por ali que saem as jogadas mais fortes. Mas tínhamos um jogador só de referência, e aqui temos dois. Por isso temos que testar para encontrar o melhor sistema”.



Edson Porto, técnico do Santa Cruz: “O jogo diante do Pelotas mostrou que temos peças de reposição à altura. Mesmo com seis desfalques conseguimos manter um padrão de jogo e tivemos inclusive mais posse de bola Agora temos que nos focar no Grêmio e tentar conquistar um bom resultado no Olímpico, o que não é impossível”.







Em 10 de abril do ano passado o Grêmio foi ao Estádio dos Plátanos, enfrentar o time da casa. E a equipe da capital, à época treinada por Renato Gaúcho, apenas empatou em 1 a 1 com o Santa Cruz. Alejandro abriu o placar para o Santa Cruz, e Borges empatou a três minutos do fim. O empate levou o Grêmio à fase final do segundo turno do Gauchão, e evitou a realização de um Gre-Nal - o que aconteceria em caso de derrota tricolor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário