quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O jogo gremio x interzinho

Em momentos diferentes, Inter e Grêmio duelam a partir das 22h desta quarta-feira de cinzas, no Beira-Rio, em partida é válida pelas quartas de final da Taça Piratini. Será como uma final antecipada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O vencedor ganhará o direito de enfrentar quem sair do duelo entre Caxias e São José-RS.




Depois de dois dias de treinamentos fechados, o técnico Dorival Júnior descartou surpresa para o clássico. Irá manter a base do time, com a presença de Oscar. Respaldado pelo departamento jurídico, utilizará o meia-atacante no clássico. O jogador é alvo de disputa com o São Paulo, mas nos tribunais.




Pelo lado do Grêmio, a onda é de mudanças. Na espera por Vanderlei Luxemburgo, contratado para substituir Caio Júnior, o auxiliar técnico Roger será o comandante. Segundo o treinador provisório, não haverá mudanças drásticas na equipe. A tendência, no entanto, é por um esquema reforçado defensivamente.





Inter e Grêmio farão o segundo Gre-Nal da temporada (Foto: Divulgação)



O Inter garantiu a classificação na primeira colocação da Chave 1, com 16 pontos. Já o Tricolor gaúcho encerrou a primeira fase em quarto no Grupo 2, com 13.



A arbitragem será de Fabrício Neves Corrêa,que será auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBSTV faz transmissão local ao vivo.







Inter: Dorival não prometeu surpresas para o Gre-Nal. O time deve estar em campo com: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar, D'Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.



Grêmio: Apesar de algumas mudanças na lista de relacionados, como a saída de Leandro e o ingresso de Júnior Viçosa, Roger diz que pretende alterar o menos possível a formação dos titulares. A tendência é de um meio-campo mais reforçado, com três volantes. Assim, o provável time do Grêmio é: Victor; Gabriel, Naldo, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos; Marcelo Moreno e Kleber.









Inter: O volante Guiñazu torceu o joelho esquerdo e deve levar uma outra semana em recuperação. Nei, submetido a uma artroscopia, além de Tinga, com lesão muscular, são os desfalques.



Grêmio: Mário Fernandes se recupera de cirurgia no ombro. Julio Cesar, em recuperação de lesão no joelho, foi relacionado, mas tem presença incerta no clássico.









Inter: Com seis gols em clássicos, vale toda atenção para o argentino D'Alessandro. Sempre que o camisa 10 marcou contra o Grêmio, o Inter saiu vitorioso.



Grêmio: De atuação elogiada no Passo D'Areia, Souza deve começar pela primeira vez uma partida pelo Grêmio. Com moral, vai ser deslocado para a terceira função do meio-campo devido a sua "qualidade", segundo Roger. É a principal novidade do time tricolor nesta noite. Fora de campo, os holofotes estarão direcionados para Vanderlei Luxemburgo, caso o novo técnico vá ao Beira-Rio prestigiar a sua equipe.







Dorival Júnior, técnico do Inter: “Teremos um confronto decisivo, sério, disputado e nervoso. É um jogo que não foge a essa condição. Existe um respeito pela equipe adversária, mas os jogadores estão preparados para isso”.



Roger, técnico interino do Grêmio: “Quando chega este momento tem que se sentir honrado. Conheço a história desse clube, e também quero agora do outro lado mostrar que tenho qualidade, é uma responsabilidade muito grande levar essa história para dentro do campo”.







Válida pela quinta rodada da Taça Piratini, o primeiro Gre-Nal da temporada foi disputado no dia 5 de fevereiro, no Estádio Olímpico. Com um time reserva, o Inter abriu o placar com o estreante Dátolo. Marquinhos, em cobrança de falta, deixou tudo igual, enquanto Marcelo Moreno virou de pênalti. No final da partida, Bolívar voou mais alto do que a defesa e desviou de cabeça. Placar final: 2 a 2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário