quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

GREMIO DA UM BANHO DE BOLA NO INTERSALTOALTO E VENCE POR 2X1 DENTRO DO REMENDAOOOO

Depois de uma atuação de luxo, onde a garra e a entrega se fizeram presentes desde o minuto inicial até o final do jogo, o Grêmio mostrou que a palavra impossível não existe para o Tricolor. Jogando dentro do Beira Rio, sendo superior durante todo o jogo, o Grêmio venceu o clássico Gre-Nal por 2 a 1, com gols de Léo Gago e Kléber, e garantiu sua passagem para a fase de semifinal da Taça Piratini.






PRIMEIRO TEMPO:



O Tricolor começou o jogo pressionando forte a saída do adversário sem deixar o Inter jogar.



O time comandado pelo interino Roger quase abriu o marcador aos 7 minutos: Léo Gago cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau. A zaga afastou e a bola voltou pra Léo Gago que meteu na área outra vez. Gilberto Silva apareceu de surpresa e mandou um verdadeiro chute de cabeça. A bola passou tirando tinta do poste direito de Muriel!



Aos 9 minutos, Kleber ariscou da entrada da área, mas Muriel fez a defesa no centro do gol.



Três minutos depois, Kleber partiu pra cima da marcação de Sandro Silva na entrada da área pela direita. O Gladiador colocou na frente e foi derrubado sobre a linha, mas o árbitro Fabrício Corrêa nada marcou. Um erro grave!



No lance seguinte, outra vez Kleber tentou de fora da área. Faltou força. Muriel fez a defesa.



Só deu Grêmio nos primeiros 15 minutos de bola rolando!



Não demorou para tamanha superioridade gremista resultar em gol. Aos 16 minutos, o Tricolor abriu o marcador: o lance começou com Kleber derrubado outra vez sobre a linha da grande área, desta vez pela esquerda. Marco Antônio chutou direto pro gol. Muriel rebateu para o meio da área onde estava Léo Gago. O estreante em Gre-Nal pegou de primeira. A bola explodiu no poste esquerdo, bateu nas costas de Muriel e morreu no fundo das redes!

O gol que colocou justiça no marcador!

Grêmio 1 a 0!



Aos 22 minutos, os donos da casa criaram sua primeira oportunidade: após cobrança de falta sobre a área gremista, Índio ajeitou de cabeça para a entrada da área onde estava Oscar. Ele pegou de primeira, mas mandou desviado, à direita de Victor.



Cinco minutos depois, quando o Grêmio dominava e tocava a bola na frente da área colorada, a defesa adversária roubou e partiu em contra-ataque em velocidade. Dagoberto desceu com a bola dominada e fez o passe para Leandro Damião, entrando livre pela esquerda. Ele esperou a saída de Victor e mandou para as redes empatando o clássico. 1 a 1.



Aos 34, por detalhe o Tricolor não passa outra vez à frente no placar. Com baita toque de bola de pé em pé, Kleber recebeu livre de Marcelo Moreno, na meia lua da grande área, ele ajeitou o corpo e chutou colocado de canhota. A bola passou muito perto do ângulo direito de Muriel.



Já nos descontos, Marco Antônio arriscou da intermediária e quase surpreendeu Muriel, que caiu no canto direito para mandar para escanteio.



Finalizou os primeiros 45 minutos com o placar de 1 a 1 injusto já que o Grêmio foi muito superior ao adversário.







SEGUNDO TEMPO:





O Grêmio voltou para etapa final com a mesma equipe e continuou com o domínio do meio campo e, por consequência, com o domínio do jogo.



Com a posse de bola, tratou de rondar a área adversária, mas sem conseguir concluir.

O Inter, por sua vez, explorava os contra-ataques.



Aos 12 minutos, Kleber fez jogada de raça na intermediária. Ganhou no jogo de corpo do marcador e chutou forte, rasteiro. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo de Muriel.



O Inter chegou com algum perigo aos 18 minutos: Damião fez jogada individual ao lado da área, pela direita. Passou por Naldo e, mesmo sem ângulo, tentou surpreender. A bola cruzou na frente da meta e saiu do outro lado.



Dois minutos depois, o Grêmio finalmente colocou justiça outra vez no marcador: Kleber começou a jogada e deu para Marco Antônio, que recebeu na intermediária, pela esquerda. Com a bola dominada, ele viu Kleber entrando atrás da zaga e fez um lançamento precioso. O Gladiador entrou sozinho, esperou a saída de Muriel e mandou no canto esquerdo, por baixo do goleiro colorado! Golaço!

Grêmio 2 a 1!



Aos 23 minutos, outra vez o Tricolor envolveu a defesa colorada. Marco Antônio deu para Kleber que levantou na área. Moledo afastou e Fernando pegou a sobra para chutar fort. Muriel defendeu no susto.



No lance seguinte, foi a vez de Souza, dentro da área, chutar sem ângulo. Muriel defendeu com as pernas mandando para escanteio. Pressão impressionante do Grêmio que poderia ter ampliado.



Aos 27, Léo Gago cobrou falta da entrada da área, pela direita. Uma cacetada que Muriel espalmou para dentro da área. O Grêmio tinha três jogadores para pegar o rebote, mas a bola passou no meio deles. Incrível!



No minuto 29, Roger colocou Vilson no lugar de Souza, que deixou o gramado na maca. Primeira modificação no Tricolor.



A segunda veio logo em seguida, aos 32. Kleber sentiu a coxa a também saiu na maca para entrada de André Lima.



O tempo foi passando com o Grêmio levando vantagem sobre o adversário.

Mostrando maturidade, o Tricolor passou a segurar a posse de bola.



Aos 39, a última substituição no Tricolor: Bruno Collaço no lugar de Julio Cesar.



Gre-Nal é emoção até o final!



Aos 41 minutos, João Paulo cruzou da esquerda, do bico da grande área. Leandro Damião se antecipou à zaga e mandou uma bomba de direita. Victor fez uma defesa impressionante! No rebote, dentro da pequena área, o próprio Victor deu um tapa tirando dos pés de Damião. Quase sobre a linha, Naldo afastou o perigo! Victor foi extraordinário!



No minuto 46, na base da pressão, Oscar recebeu de D´Alessandro completamente livre, dentro da área. Ele chutou cruzado, pra fora, perdendo uma chance incrível de empatar!



Quando o árbitro apitou o final de jogo, a torcida gremista explodiu no Beira Rio, no Rio Grande do Sul e em todo o país!

O Grêmio garante vaga na semifinal da Taça Piratini para enfrentar o Caxias, no próximo final de semana, no Centenário.

Mais do que a classificação, uma atuação de luxo, mostrando que futebol se ganha dentro de campo, apósmo apito final.







Fotos: Lucas Uebel





.







Gauchão 2012 - Quartas



Placar: Internacional 1 X 2 Grêmio

Local: Beira Rio

Data: 22.fev.2012



Gols: Nº 8 - Léo Gago, Nº 30 - Kléber



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 4 - Naldo

Nº 6 - Julio Cesar

Nº 17 - Fernando

Nº 8 - Léo Gago

Nº 5 - Souza

Nº 11 - Marco Antônio

Nº 30 - Kléber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 14 - Vilson Nº 5 - Souza

Nº 99 - André Lima Nº 30 - Kléber

Nº 23 - Bruno Collaço Nº 6 - Julio Cesar



Escalação Internacional

Muriel

Elton (Josimar)

Rodrigo Moledo

Índio

Kleber

Sandro Silva (João Paulo)

Bolatti

Oscar

D'Alessandro

Dagoberto (Jo)

Leandro Damião

Nenhum comentário:

Postar um comentário