domingo, 26 de fevereiro de 2012

gremio joga melhor que o caxias mas perde nas loteria tempo normal 1x1(5x4)

Apesar de todas as adversidades de enfrentar a boa equipe do Caxias, fora de casa, com a pressão da torcida, a nova equipe de Vanderlei Luxemburgo fez uma boa partida, jogou com garra e mostrou que ainda tem muito para dar ao torcedor gremista. Porém, os donos da casa foram mais felizes nas cobranças de penalidades máximas e acabaram conquistando a classificação após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Grêmio abriu o marcador com Kleber no segundo tempo, mas o Caxias acabou achando o empate no final.


Nos pênaltis, felicidade do goleiro Paulo Sérgio, que conseguiu fazer uma defesa e marcar o gol da classificação.





PRIMEIRO TEMPO:





O jogo começou nervoso, como manda uma partida de semifinal entre Grêmio e Caxias no Centenário.



Usando o fator local como diferencial, a equipe Grená procurou o domínio das ações logo no começo, mas o Grêmio, com um grande contingente de torcedores, não se abateu e tratou de fazer prevalecer sua melhor qualidade técnica.



Ainda assim, o jogo se mostrou extremamente parelho nos seus 15 minutos iniciais.



Aos 15 minutos cravados, o Tricolor criou a primeira grande chance de gol: Fernando puxou contra-ataque pela direita e deu para Marcelo Moreno, no bico da grande área. O boliviano levantou a cabeça e fez o cruzamento do outro lado procurando Kleber entrando livre arás da zaga. Ele tentou duas vezes, mas Paulo Sérgio salvou o Caxias fazendo duas grandes defesas.



O Caxias respondeu aos 21 minutos: Wangler arriscou da entrada da área, lado direito de ataque. A bola foi rasteira, no centro do gol, mas Victor deu rebote. Fernando afastou o perigo.



Três minutos depois, após cobrança de escanteio da direita. Naldo meteu a cabeça, Kleber dividiu com o goleiro e Marcelo Moreno empurrou para as redes. O lance foi anulado pela auxiliar que marcou impedimento do Gladiador.



Aos 26, Vanderlei desceu com a bola dominada pelo Caxias, conseguiu espaço na frente da área e chutou buscando o canto direito. Victor se esticou e fez grande defesa mandando para escanteio. Grande defesa!



O Caxias voltou a levar perigo com chute da entrada da área aos 35 minutos: Wangler abriu espaço e chutou rasteiro. Outra vez Victor fez grande defesa.



O Tricolor respondeu forte com contra-ataque aos 37: Fernando recebeu na direita entrando livre pela área. Podia ter feito o gol, mas preferiu cruzar pra dentro da área. A zaga afastou!



Foi o último lance de perigo nos primeiros 45 minutos. Uma primeira etapa disputada, onde qualquer equipe poderia ter saído vitoriosa.





SEGUNDO TEMPO:





Grêmio e Caxias entraram para segunda etapa com as mesmas equipes e com a mesma postura. O jogo recomeçou com a mesma paridade que terminou o primeiro tempo. A vitória parecia ser uma questão de detalhe.



E o detalhe poderia ser em uma bola parada.



Aos 10 minutos, Souza foi derrubado a dois passos da meia lua. Marquinhos, exímio cobrador, ajeitou o corpo e mandou colocado. A bola passou raspando o poste esquerdo de Paulo Sérgio, que só olhou.



Quatro minutos depois, foi a vez do Caxias levar perigo na bola parada: Wangler cobrou falta ao lado da área, pela direita. A bola cruzou toda a área e Michel meteu a cabeça, mas sem muita força. Julio Cesar salvou sobre a linha afastando o perigo.



Aos 17 minutos, o Grêmio abriu o placar e o detalhe acabou sendo a qualidade dos jogadores gremistas: Gabriel recebeu na intermediária pela direita. Ele esperou a passagem de Marco Antônio e fez o passe. O camisa 11 gremista foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro na pequena área. Kleber entrou como homem surpresa e chutou forte, sem chances para Paulo Sérgio! Golaço! Festa da galera gremista no Centenário!

Grêmio 1 a 0!



O gol gremista mudou o panorama do jogo. O Caxias se atirou pra frente em busca do empate deixando generosos espaços para os contra-ataques do Tricolor. Foi em um destes contra-ataques que Kleber quase ampliou. Ele recebeu livre na direita, cortou a marcação para o meio, mas chutou sobre o corpo do zagueiro.



Aos 32 minutos, Vanderlei Luxemburgo colocou André Lima no lugar de Marcelo Moreno, que deixou o campo sentindo o ombro. A primeira modificação no Grêmio.



Três minutos depois, o árbitro Anderson Daronco viu uma falta de Fernando na entrada da área gremista. Paraná fez a cobrança colocada, mas Victor fez a defesa. Perdeu boa chance o time Grená.



Aos 37, Vilson entrou no Grêmio no lugar de Marquinhos.



No minuto seguinte, após cobrança de falta da esquerda, André Lima subiu mais alto que a defesa adversária, mas meteu a cabeça por sobre o gol.



Aos 39, outra vez uma cobrança de falta mudou o resultado da partida: Juninho, que recém havia entrado, mandou a bola lá da intermediária pra dentro da área gremista. Marcos Paulo, que também acabara de entrar, meteu a cabeça, no canto esquerdo de Victor, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate caxiense. 1 a 1.



Aos 43 minutos, Victor evitou que a decisão terminasse no tempo normal: Juninho cobrou escanteio da direita e Lacerda meteu a cabeça da marca de pênalti. Victor fez uma defesa sensacional no meio do gol mandando para escanteio e salvando o Grêmio.



No apito de Daronco, a decisão nas penalidades máximas.



O Caxias acabou tendo mais sorte nas cobranças e venceu pelo placar de 5 a 4: Mateus, Michel, Fabinho, Paraná e o goleiro Paulo Sérgio marcaram para os donos da casa.

Kleber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando anotaram para o Grêmio e Marco Antônio desperdiçou sua cobrança.



O Tricolor volta a campo no próximo final de semana para enfrentar o Cerâmica, domingo, às 16h, em Gravataí, na abertura da Taça Farroupilha, segundo turno do Estadual.







Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA



Confira abaixo o gol de Kleber, mostrado pela RBS:







.







Gauchão 2012 - Semifinal



Placar: Caxias 1 X 1 Grêmio

Local: Caxias do Sul

Data: 26.fev.2012



Gols: Nº 30 - Kléber



Escalação Grêmio

Nº 1 - Victor

Nº 2 - Gabriel

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 4 - Naldo

Nº 6 - Julio Cesar

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 19 - Marquinhos

Nº 11 - Marco Antônio

Nº 30 - Kléber

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 99 - André Lima Nº 9 - Marcelo Moreno

Nº 14 - Vilson Nº 19 - Marquinhos



Escalação Caxias

Paulo Sérgio

Michel

Lacerda

Lino

Fabinho

Umberto (Alisson)

Paraná

Mateus

Wangler (Juninho)

Caion (Marcos Paulo)

Vanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário