quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bertoglio confirma acerto com o Grêmio: 'Estou muito orgulhoso'

Só falta o anúncio oficial e o desembarque em Porto Alegre, mas Facundo Bertoglio é mesmo o novo reforço do Grêmio. O clube gaúcho já estava com a documentação do atleta. No final da tarde desta quinta-feira, o argentino confirmou em sua página no microblog Twitter o desfecho positivo das tratativas:




- Acabo de falar com meu representante. Está encerrada a negociação. Espero chegar o mais rápido possível em Porto Alegre.



Bertoglio não escondeu a alegria por fechar com o Grêmio. O jogador exaltou a história do clube gaúcho e agradeceu a Caio Júnior e aos dirigentes tricolores por confiarem em seu futebol:



- Estou muito orgulhoso em poder vestir essa camisa gloriosa e de jogar em um clube grande do Brasil. Agradeço pela confiança do técnico e dos dirigentes.



O gringo não parou de manifestar sua felicidade pelo Twitter. Os torcedores também mereceram homenagens do atleta de 21 anos. Bertoglio ressaltou a importância do apoio dos gremistas em sua contratação.



O argentino vem contratado por empréstimo até julho com valor dos direitos fixados. Desta forma, o Grêmio se previne em caso de inadaptação do atleta ao futebol brasileiro, como aconteceu com Miralles. Se tudo der certo, a compra de Bertoglio será confirmada em julho. O valor e a forma de pagamento - número de parcelas, por exemplo - estão acertados na documentação remetida pelo Dinamo Kiev ao Grêmio.



A diretoria tenta trazer o meia a Porto Alegre até o próximo domingo para sua apresentação oficial. Como ele vinha participando da pré-temporada do Dinamo, estima-se que poderá iniciar treinos e colocar-se à disposição de Caio Júnior de forma rápida.



Bertoglio será o 11º jogador contratado pelo Grêmio para a temporada de 2012. Além do argentino, já desembarcaram Souza, Kleber, Marcelo Moreno, Marco Antonio, Douglas Grolli, Felipe Nunes, Pablo, Léo Gago, Naldo e Sorondo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário