domingo, 5 de fevereiro de 2012

o jogo gremio x interzinho

Vale muito para o Grêmio, vale pouco para o Inter. Enquanto o anfitrião da tarde precisa de vitória para se recuperar do mau início no Estadual, o visitante deixa o clássico em segundo plano, priorizando a disputa da Taça Libertadores. É desta forma que os rivais se encontram às 19h30m deste domingo, no Estádio Olímpico, para contar a história do Gre-Nal 390, válido pela quinta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho.




O Inter soma 6 pontos no Grupo 1, e hoje fecharia a zona de classificação à fase eliminatória, na 4ª colocação. O Grêmio estaria fora da disputa pelo título da Taça Piratini - é o 6º do Grupo 2, também com 6 pontos.




Leandro Vuaden apita o jogo, auxiliado por Julio Cesar Santos e José Franco Filho. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida no Tempo Real, com a descrição de todos os momentos e os vídeos dos lances mais importantes. O canal Premiere 5 transmite no sistema pay-per-view.







Grêmio: Caio Júnior não realizou nenhum treino técnico ou tático após a vitória de quinta-feira sobre o São Luiz. Por isso, a escalação está indefinida. Ele pode manter o 4-4-2, com Gilberto Silva no meio-campo, ou recorrer ao 3-5-2 colocando Gabriel. O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Douglas Grolli, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Gilberto Silva (Gabriel), Marco Antonio e Leandro (Marquinhos); Kleber e Marcelo Moreno.



Inter: O técnico Dorival Júnior optou pelo mistério para o clássico e fechou os últimos dois treinamentos. Além disso, nem mesmo divulgou a lista de relacionados. A tendência, no entanto, é por um time reserva, apenas com Muriel dos titulares. A escalação provável para domingo tem: Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício (Zé Mário /Lima); Josimar, Sandro Silva, Marcos Aurélio, João Paulo e Gilberto; Jô.







Grêmio: Léo Gago, com lesão muscular na coxa esquerda.



Inter: Nei, submetido a uma artroscopia no joelho direito, para por 30 dias. Dagoberto e Tinga estão fora para fazer reforço muscular. Os demais titulares, com exceção de Muriel, deverão receber folga por causa da longa viagem para a Colômbia.





Grêmio: Marcelo Moreno afinou a sintonia com Kleber Gladiador no ataque do Grêmio. Contra o São Luiz, na rodada anterior, serviu ao companheiro de calcanhar no lance do gol da vitória.



Inter: Inter: Com a lesão de Nei, Elton será o titular da lateral-direita. O jogador entrou bem contra o Once Caldas, pela Libertadores, e marcou gol diante do Veranópolis.







Caio Júnior, técnico do Grêmio: “O Gre-Nal é muito importante para a gente, eu comecei aqui no Grêmio e sei o que esse jogo significa”.



Dorival Júnior , técnico do Inter: “Vale muito. Vale a briga direta pela liderança do nosso grupo, pela rivalidade, que é natural. Independentemente da equipe que levar a campo, vai com força máxima e respeito ao adversário”.







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* O Grêmio tem 123 vitórias, e marcou 515 gols.



* O Inter venceu 146 vezes, e marcou 553 gols



* Em 389 clássicos, houve ainda 120 empates.







Na rodada final do Campeonato Brasileiro 2011 o Inter garantiu vaga na Taça Libertadores com vitória de 1 a 0 no Gre-Nal disputado em 04 de dezembro, no Estádio Beira-Rio.



De pênalti, D'Alessandro marcou o gol da vitória colorada. A partida marcou a despedida de Celso Roth do cargo de treinador do Grêmio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário