sábado, 11 de fevereiro de 2012

gremio jogo melhor e goleia o santa cruz 4x1

Na noite deste sábado, jogando no Estádio Olímpico, o Grêmio conseguiu aquela vitória que estava procurando neste início de temporada. Demonstrando um bom futebol e com o apoio do torcedor, o Tricolor goleou o Santa Cruz pelo placar de 4 a 1. Naldo, duas vezes, Douglas Grolli e Kleber fizeram os gols gremistas.


Uma vitória para dar tranquilidade.







PRIMEIRO TEMPO:



O Grêmio criou sua primeira oportunidade aos 11 minutos: Marquinhos tabelou com Marco Antônio, abriu espaço na frente da área e chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo. O goleiro Ricardo se esticou para fazer a defesa.



No lance seguinte, Marcelo Moreno recebeu dentro da área e acabou caindo. No rebote, a bola sobrou pra Gabriel que viu o goleiro adiantado e mandou por cobertura. A bola subiu demais e caiu na rede pelo lado de cima da meta.



Duas boas chances do Grêmio num espaço de três minutos.



Aos 17 minutos, em sua primeira chegada ao ataque, o Santa Cruz conseguiu abrir o marcador: cobrança de falta da direita sobre a área gremista, no segundo pau. Roberto Jacaré meteu a cabeça. A bola passou por Victor e sobrou para Cristiano só empurrar para as redes.

Santa Cruz 1 a 0.



Mas não deu nem tempo para os visitantes curtirem a vantagem na casa do adversário. No minuto seguinte, o Tricolor chegou ao empate: Marco Antônio cobrou escanteio da direita na marca de pênalti. Marcelo Moreno subiu com estilo e deu um testaço acertando o travessão. No rebote, o zagueiro Naldo, também de cabeça, mandou por cima de Ricardo! Golaço!

Empate na hora certa.



Aos 22 minutos, Gabriel foi ao fundo de campo e levantou na área. Naldo, outra vez de cabeça, mandou no meio do gol facilitando a vida do goleiro Ricardo que fez a defesa.



Dois minutos depois, com outra participação de Naldo na área adversária, o Tricolor chegou ao gol da virada: escanteio da esquerda no primeiro pau cobrado por Marquinhos. Naldo desviou de cabeça tirando a defesa da jogada. No segundo pau, Douglas Grolli apareceu feito um bólido e deu uma patada para o fundo das redes! Golaço da virada!

Grêmio 2 a 1!



Aos 27 minutos, Gabriel recebeu lançamento em profundidade dentro da grande área. Ele dominou de costas para o gol e deixou para Marcelo Moreno que vinha de trás. Ricardo fechou o ângulo e defendeu com o peito salvando o Santa Cruz de levar o terceiro.



O Tricolor cresceu bastante após a virada e ficou mais perto do terceiro gol do que o Santa Cruz do empate.



Aos 40 minutos, após bola erguida na área buscando Marcelo Moreno, uma penalidade máxima não marcada. O zagueiro adversário esqueceu a bola e foi no corpo do atacante gremista.



No final da primeira etapa, o time saiu aplaudido.





SEGUNDO TEMPO:





O Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe e disposto a ampliar o marcador.



E o terceiro gol não demorou muito tempo a chegar: aos 7 minutos, depois de um cruzamento que atravessou toda a área gremista, Kleber pegou do outo lado, na direita de ataque. Com a perna esquerda ele fez o cruzamento. Naldo apareceu em velocidade e, meio de ombro e cabeça, desviou para o canto direito, sem chances para Ricardo!

Grêmio 3 a 1!



O gol da justiça e da tranquilidade na partida.



Aos 15 minutos, o Santa Cruz quase marcou seu segundo gol. Após cruzamento da esquerda, Gilberto Silva se antecipou a Victor tentando afastar. A bola, ainda que fraca, tomou direção ao gol gremista. Victor se recuperou e fez a defesa sobre a linha evitando o gol contra.



Quatro minutos depois, o Grêmio teve grande chance de ampliar: Fernando desceu com a bola dominada e lançou Marco Antônio invadindo a área pela direita. Ele chutou forte e a bola explodiu no corpo do goleiro Ricardo que salvou.



No contra-ataque, o Santa Cruz levou perigo: Roberto Jacaré arriscou da entrada da área e a bola passou tirando tinta do poste direito. Victor só olhou.



Aos 22, Fernando outra vez com a bola dominada foi ao fundo de campo e cruzou rasteiro. Kleber apareceu na pequena área, no primeiro pau, e chutou forte. Só não marcou porque a bola deu nas pernas do goleiro Ricardo que operou um milagre.



O Santa Cruz respondeu de imediato. Outra vez Roberto Jacaré entrando na área pela esquerda. Ele chutou forte na rede pelo lado de fora.



O jogo ficou aberto na sua metade final.

Lances lá e cá.



Aos 27, outra grande chance dos visitantes: após boa tabela na entrada da área, Tiago apareceu livre e chutou à esquerda de Victor. Boa chance.



Caio Junior modificou a equipe em duas posições na sequência: entraram Guilherme Biteco e Edilson nos lugares de Marquinhos e Gabriel.



As modificações mostraram resultado logo em seguida, aos 31 minutos: Marco Antônio lançou Edilson na direita, no fundo de campo. Em sua primeira participação na partida, ele cruzou com perfeição, no segundo pau. Kleber entrou de cabeça e mandou para as redes!

Grêmio 4 a 1!



Com a vitória garantida, Caio Junior promoveu o retorno de André Lima ao time. Ele entrou no lugar de Kleber aos 38 minutos.



Nos minutos finais, o Grêmio administrou o resultado e o Santa Cruz não teve forças para tentar coisa melhor.



Boa vitória gremista!

Goleada por 4 a 1.



O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 17h, para enfrentar o São José no Passo D´Areia. É a última rodada do primeiro turno do Gauchão.







Público Pagante: 5.405

Público Não Pagante: 1.330

Público Total: 6.735

Renda: R$ 117.534,75





Galeria de fotos: Lucas Uebel





.







Gauchão 2012 - 1º turno



Placar: Grêmio 4 X 1 Santa Cruz

Local: Olímpico

Data: 11.fev.2012



Gols: Naldo(2), Douglas Grolli, Kléber



Escalação Grêmio

Victor

Gabriel

Naldo

Douglas Grolli

Bruno Collaço

Fernando

Gilberto Silva

Marco Antônio

Marquinhos

Kléber

Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Guilherme Biteco Marquinhos

Edilson Gabriel

André Lima Kléber



Escalação Santa Cruz

Rodrigo

Tiago

Mimica

Teda

Cristiano

Thuram

João Neto

Uilliam

Felipe (Sidnei)

Roberto Jacaré

Creedence (Chimbica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário