sábado, 30 de julho de 2011

Wellington Paulista negocia com o Grêmio, que já aguarda o atacante Com seis jogos no Brasileirão, atacante não vai ao Canindé para jogo com o Atlético-MG. Presidente do clube gaúcho dá negócio como certo

O atacante Wellington Paulista se dizia feliz no Palmeiras, treinou como titular e seria escalado para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 21h, no Canindé. No entanto, uma proposta do Grêmio fez com que o técnico Luiz Felipe Scolari deixasse o centroavante fora do duelo contra no Galo. Se entrasse em campo, ele completaria o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro e não poderia atuar por outra equipe da Série A.




O Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do jogador, já recebeu o contato do Grêmio e avisou ao Palmeiras da negociação. Se a negociação evoluir, o Verdão não deve se opor à saída de Wellington. O contrato de empréstimo com o clube alviverde vai até 31 de dezembro. O presidente do clube gaúcho, Paulo Odone, dá a negociação como certa.



- O Grêmio está trazendo o Wellington Paulista, deve estar chegando amanhã a Porto Alegre, e fica à disposição do Julinho Camargo. Como ele estava jogando, não vai ter problema físico - afirmou Odone.



Pessoas próximas ao jogador dizem que a transação pode envolver a chegada do volante Willian Magrão ao Palmeiras. Com seis jogos no Brasileirão, ele ficou no banco de reservas no duelo do Grêmio contra o Flamengo, no Engenhão, e não foi utilizado pelo técnico Julinho Camargo, dando indícios de que o interesse realmente existe. No entanto, Odone negou.



- Não houve troca nenhuma. O Palmeiras devolveu o jogador para o Cruzeiro, que vendeu para o Grêmio - declarou o presidente, reconhecendo os problemas no sistema ofensivo.



- Nós sabemos que temos que evoluir com o ataque porque o André (Lima) voltou de lesão e ainda não recuperou a sua melhor forma.



Na preparação para o jogo contra o Galo, o vice-presidente Roberto Frizzo diz ter conhecimento do interesse gremista, mas avisa que a possibilidade de Willian Magrão desembarcar no Palestra Itália é mínima.



- O Cruzeiro nos avisou e sabemos do interesse do Grêmio. Quanto a troca, acho muito difícil. O jogador pertence ao Cruzeiro, e não a nós, não tem nada a ver. Além disso, já temos muitos volantes – disse o dirigente.



Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM na quarta-feira, depois do jogo contra o Figueirense, Wellington disse que já tinha sete jogos e não queria mais deixar o Palmeiras. No entanto, o atacante tem mesmo seis partidas e pode se transferir. Há cerca de um mês, o Internacional havia demonstrado interesse no atacante, mas o negócio não evoluiu. Ele também recusou proposta de um clube do Qatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário