domingo, 10 de julho de 2011

Sob pressão, Grêmio recebe o Coxa, que tenta pontuar como visitante Gaúchos tentam se afastar da zona de rebaixamento e recuperar atitude em casa. Paranaenses vão atrás da terceira vitória consecutiva no Brasileiro

Ameaçado pelas equipes que integram a zona de rebaixamento e pressionado por uma torcida que cobra o retorno do bom desempenho, o Grêmio recebe o Coritiba pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.




Com oito pontos, o Grêmio é o 16º colocado, empatado com o Atlético-MG, que hoje abre o quarteto de equipes que estariam na Série B em 2012.



O Coritiba, embalado por duas vitórias seguidas no Couto Pereira, é o 11º, com dez pontos. Porém, o Alviverde perdeu as três partidas como visitante - contra Cruzeiro (2 a 1), Botafogo (3 a 1) e Corinthians (2 a 1). Uma vitória no Olímpico serviria para confirmar a recuperação coxa-branca no Brasileirão.



saiba mais



Confira a classificação do Brasileirão

Veja como comprar seu ingresso

A arbitragem será de Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Hilton Moutinho Rodrigues (trio do RJ). A Rede Globo transmite o jogo, ao vivo, para o Paraná e o Rio Grande do Sul (menos Porto Alegre, que poderá acompanhar através do sistema Pay Per View). O GLOBOESPORTE.COM traz a cobertura completa, em Tempo Real e com vídeos exclusivos.





Grêmio: a partida marca a estreia do técnico Julinho Camargo no Olímpico. O substituto de Renato Gaúcho tem como principal missão recuperar o bom desempenho da equipe nos jogos em casa. Até agora, em quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio empatou duas, perdeu uma, e venceu apenas uma ao lado dos gremistas.



Coritiba: o Alviverde paranaense quer conquistar a sua primeira vitória fora de casa. Até agora, os dez pontos somados na tabela de classificação foram dentro do Couto Pereira. Além disso, o objetivo do Coxa é manter o embalo, após as vitórias contra Ceará e Figueirense, que tirou o Coritiba de perto da zona de rebaixamento.









Grêmio: Julinho Camargo vai estruturar taticamente o Grêmio no 4-4-1-1. A única dúvida está na lateral esquerda, entre Bruno Collaço e Neuton - que está próximo de acerto com o Udinese. O time provável tem Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Neuton (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Leandro, Escudero e Douglas; André Lima.



Coritiba: Marcelo Oliveira está mantendo a base que venceu os dois último jogos. O único desfalque é o volante Willian, que cumpre suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo. No seu lugar, deverá entrar o volante Gil. Quem volta de suspensão é o zagueiro Pereira, que retorna na vaga de Jéci. O time do Coritiba deverá entrar em campo com: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Léo Gago, Gil, Tcheco e Everton Costa; Marcos Aurélio e Leonardo.





Grêmio: Victor serve a Seleção Brasileira na Copa América. Fernando está com a categoria sub-20 do Brasil. Lúcio, Adilson e Rodolfo recuperam-se de lesões.



Coritiba: o volante Leandro Donizete e o meia Rafinha continuam se recuperando de lesões. Além dos dois, o volante Willian vai cumprir suspensão.









Grêmio: Douglas, Saimon e Fernando.



Coritiba: Tcheco e Everton Costa.





Grêmio: Leandro não conseguiu ainda reprisar contra grandes adversários as atuações promissoras apresentadas durante o Campeonato Gaúcho. Na Libertadores e no Brasileiro, por enquanto, ele sucumbiu ao contato físico. A torcida, entretanto, ainda confia no garoto de apenas 18 anos.



Coritiba: no triângulo ofensivo do Coxa - formado por Everton Costa, Marcos Aurélio e Leonardo. Essa formação gosta de trabalhar a bola e se tiver espaço poderá ser um problema para o Grêmio. Além do contra-ataque veloz, puxado pelas laterais de campo, com Jonas e Eltinho.





Leandro, atacante do Grêmio: "O campeonato é longo, não estamos bem agora, mas precisamos trabalhar para na hora certa chegar nas posições de cima. O Julinho Camargo se indentificou com o grupo, vamos trabalhar para vencer".





Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: “Eu sinto que o Grêmio é muito forte. Tem jogadores de boa qualidade e ainda conta com um comando novo. Mas vamos fortalecidos pelo trabalho que fizemos na última partida e vamos tentar ganhar essa partida fora de casa”.





* Quem venceu mais? Confira o histórico do confronto na Futpédia.



* O Grêmio tem ampla vantagem nos jogos disputados no Olímpico contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Em 17 partidas disputadas, o Tricolor venceu 12, empatou três e perdeu apenas duas.



* O Coritiba disputou 42 jogos neste ano, com 32 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O Coxa tem o melhor ataque do futebol brasileiro em 2011, com cem gols marcados, sendo 62 gols na campanha do título paranaense, 23 na Copa do Brasil e 15 no Brasileiro.





Coritiba e Grêmio se enfrentaram em 30 de junho de 2010, por torneio amistoso disputado em Florianópolis. À época treinado por Ney Franco, hoje comandante da Seleção Brasileira sub-20, o Coritiba venceu por 2 a 0. Rafinha e Enrico marcaram os gols paranaenses. Silas era o técnico do Grêmio. Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar por uma competição nacional oficial após dois anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário