segunda-feira, 11 de julho de 2011

MAIS DE 7 MIL PESSOAS NO GRE-NAL EM PROL DO EX-ATACANTE KITAJogo foi neste sábado em Passo Fundo

Está de parabéns toda a comunidade de Passo Fundo e região pela organização do Gre-Nal Solidário em prol do ex-jogador Kita realizado neste final de semana no estádio vermelhão da Serra, em Passo Fundo.




Aproximadamente 7 mil pessoas estiveram presentes ao clássico formado por jogadores veteranos que demonstraram ainda muita intimidade com a bola. A renda toda foi revertida para a família do ex-jogador.



Mas a solidariedade não ficou apenas no âmbito regional: clubes por onde Kita jogou, como Inter de Limeira, Goiás e Flamengo, entre outros, enviaram camisetas autografadas que foram leiloadas no intervalo da partida.

Além disso, os jogadores Ânderson (ex-Grêmio e atualmente no Manchester United) e Bruno Coutinho (ex-Grêmio e atualmente no Polonia Warszawa) mandaram suas camisas autografadas que foram entregues a família do jogador.



O clássico Gre-Nal terminou empatado por 1 a 1, mas o resultado foi o que menos importou.



Com a camisa do Grêmio, jogaram figuras como Mazarópi, Luís Eduardo, Leandro, China, Mabília, Tarciso, Almir, entre outros.



Destaque para mobilização do diretor regional e conselheiro do Grêmio, Roberto Toson, pela organização do evento. Em nome dele, o Grêmio parabeniza todos os envolvidos neste mutirão de solidariedade.



O ex-atacante Kita, Campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 1989, faz tratamento contra uma infecção contraída depois de uma cirurgia para reconstituição dos ligamentos do tornozelo esquerdo. Para conter a infecção, os médicos decidiram amputar o pé esquerdo do ex-jogador, que segue internado.



Aos 53 anos, ele começou no Gaúcho, de Passo Fundo, na década de 70. Foi artilheiro do Gauchão em 1983 pelo Juventude. Passou pelo Internacional no início da década de 80. No ano de 1989, além da Copa do Brasil, também foi campeão gaúcho pelo Grêmio.

Antes disso, em 1986, conquistou o título do Paulistão pela surpreendente Inter de Limeira, uma conquista histórica para o clube do interior.

Em 1984, Kita vestiu a camisa da seleção olímpica conquistando a medalha de prata em Los Angeles

Nenhum comentário:

Postar um comentário