quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lúcio, do Grêmio, presenteia menina muito especial

lateral-esquerdo Lúcio presenteou uma menina muito especial: a Karine de 10 anos, que tem paralisia cerebral e precisava muito de uma cadeira de rodas nova, pois a sua já estava pequena demais para o seu tamanho.




Em janeiro, uma matéria do Jornal do Almoço mostrou a difícil vida da pequena Karine e de sua mãe, Cinara Padilha da Silva, que moram em Canoas e enfrentam muitos obstáculos na sua rotina. Por causa de sua paralisia ela não pode andar de bicicleta e nem brincar com seus irmãos e amigos, mas mesmo assim incentiva as outras crianças nas brincadeiras e se diverte com isso.



Em uma corrente de solidariedade que se formou em todo o Rio Grande do Sul para ajudar na superação das dificuldades da menina, a família recebeu muitos auxílios, entre eles o custeamento da cirurgia de alongamento de tendões, essencial para a qualidade de vida dela.



Um dos elos dessa corrente passa aqui pelo Olímpico. O lateral Lúcio doou para Karine uma cadeira de rodas nova, trazida da AACD de São Paulo para cá totalmente adaptada às suas necessidades. “Agora ela pode viver um pouco melhor, aquela cadeira já estava desconfortável, pequena demais para o tamanhão que ela está hoje”, disse Lúcio, que já tinha recebido a visita dela no Olímpico há mais ou menos dois meses.



A mãe da menina agradece ao atleta gremista e se emociona com a alegria da filha que saiu para passear no Olímpico na nova cadeira. “Muito obrigado ao Lúcio, essa cadeira vai ajudar bastante nos movimentos dela e dar até mais liberdade para a Karine”, diz emocionada a mãe da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário