sexta-feira, 15 de julho de 2011

Governador do RS promete captar R$ 80 milhões para entorno da Arena Presidente do Grêmio, Paulo Odone, diz que Tarso Genro se mostrou favorável a um movimento para conseguir o valor necessário

Enquanto as obras da Arena evoluem no bairro Humaitá, o Grêmio busca incentivo do governo do Rio Grande do Sul para garantir as intervenções no entorno do futuro estádio. Nesta sexta-feira, o governador Tarso Genro recebeu uma comitiva gremista no Palácio Piratini. Decidiu-se que a área receberá um investimento de R$ 80 milhões do poder público.




Liderado pelos presidentes do Grêmio, Paulo Odone, e da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, o grupo ainda apresentou a Arena do Grêmio e todo o complexo que envolve o projeto. Dentro das preocupações que rondam a área da Arena, estão as adaptações do Humaitá à chegada da Rodovia do Parque (BR-448) e para o novo complexo do estádio, ambos em fase de construção.



- Levamos ao governador as solicitações para o entorno da Arena, com custos quantificados. Seriam oitenta milhões de reais, mais ou menos, o valor necessário. O governador se mostrou favorável a um movimento para conseguir esse montante, até porque é algo de interesse público. O impacto que as duas rodovias (Rodovia do Parque e BR-116) têm na região é muito grande - destacou Odone.



- Nós combinamos de fazer um esforço, com os partidos, Prefeitura, Governo do Estado, nossos senadores, a sociedade civil, seja gremista ou colorada, para que a gente consiga esses recursos, porque isso é um patrimônio da cidade e do Estado - disse o governador.



Até o momento, o Grêmio tem quase 29% das obras prontas, segundo levantamento da OAS, responsável pela obra. As arquibancadas já começaram a ser erguidas, a partir do setor norte do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário