quarta-feira, 27 de julho de 2011

O JOGO Grêmio x América-MG

Assim como Julinho Camargo há poucos dias substituiu Renato Gaúcho no Grêmio, Antônio Lopes assumiu o cargo de técnico do América-MG após a recente saída de Mauro Fernandes. Com pouco tempo de trabalho desde então, ambos se enfrentam às 19h30m desta quarta-feira, na partida Grêmio x América-MG, no Estádio Olímpico.




O Grêmio é o 13º colocado, com 12 pontos em 10 jogos disputados. Já o América-MG é o 18º, com 7 em 11 jogos - integrando a zona de rebaixamento para a Série B 2012 - empatado com o Avaí, mas à frente pelo saldo de gols.




O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Péricles Bassols Pegado Cortez é o árbitro, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas (trio do Rio de Janeiro).





Grêmio: Julinho Camargo soma quatro pontos em três jogos, com uma vitória, uma derrota e um empate. No último confronto (0 a 0 com o Figueirense), a atuação da equipe foi criticada pelo recuo demasiado. Negando ser um defensivista, o treinador precisa vencer em casa para agregar valor ao empate conquistado em Santa Catarina.



América-MG: para a equipe mineira, o lema é vencer ou vencer. Os jogadores do América-MG chegam a Porto Alegre dispostos a conseguir a segunda vitória da equipe no Brasileirão – o time só conseguiu três pontos no campeonato na estreia, contra o Bahia, quando venceu por 2 a 1. A equipe vem de uma boa partida contra o Figueirense em casa, mas ficou apenas no empate. A situação é tão ruim, que nem a vitória tira o time do Z-4.



Grêmio: embora tente fazer mistério, o time tricolor está definido. Publicamente, Julinho Camargo apresenta dúvidas na lateral esquerda e no ataque, mas o Grêmio deve ter Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas e Escudero; Leandro e André Lima.




América-MG: o técnico Antônio Lopes já confirmou a equipe que entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio. Mesmo com um empate em casa contra o Figueirense na última partida, o comandante alviverde gostou da atuação da equipe e decidiu repetir a escalação, que será Neneca; Willian Rocha, Micão e Amaral; Marcos Rocha, Dudu, China, Caleb e Carleto; Fábio Júnior e Léo.





Grêmio: Rodolfo e Gabriel recuperam-se de lesões - o treinador ainda espera uma resposta dos médicos para escalar o lateral, algo pouco provável; e Fernando serve à Seleção Brasileira sub-20.



América-MG: o atacante Alessandro, artilheiro do time no Brasileirão com cinco gols, ainda se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda. O zagueiro Anderson também sofreu estiramento, só que no glúteo esquerdo, e está fora.





Grêmio: Douglas, Fernando, Leandro, Rafael Marques e Saimon.



América-MG: Alessandro, Fábio Júnior, Gabriel Santos, Gilson, Kempes, Thiago Carleto e William Rocha.







Grêmio: Mário Fernandes afirma-se na zaga do Grêmio, e agora não é mais ele o zagueiro improvisado na lateral quando Gabriel não pode jogar - esta função caberá a Saimon.



América-MG: o trio da categoria de base do América-MG, que jogou pela primeira vez como titular contra o Figueirense, promete incomodar o Grêmio. O técnico Antônio Lopes gostou das atuações do volante China, do meia Caleb e do atacante Léo, tanto que manteve os jovens atletas no time titular para o jogo desta quarta-feira.





Julinho Camargo, técnico do Grêmio: "Conheço bem a equipe do América-MG. No último jogo, o Antônio Lopes trocou sete ou oito jogadores, e isso complica a nossa observação. A gente não sabe se ele vai manter, se vai mudar".





Léo, atacante do América-MG: “Quero corresponder às expectativas do Antônio Lopes. Ele está depositando muita confiança nos jovens, nos meninos da base do América-MG. Esperamos corresponder bem às expectativas dele”.





* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* O Grêmio jamais foi derrotado pelo América-MG na história da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo foram cinco partidas disputadas, com quatro vitórias gremistas e apenas um empate - oito gols dos gaúchos e três dos mineiros.



* As equipes têm ainda duas partidas registradas pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambas em 1992, com vitória dupla de 1 a 0 para o América-MG (mesmo placar em Porto Alegre e Belo Horizonte).





Em 24 de fevereiro de 2002 o América-MG recebeu o Grêmio pela Copa Sul-Minas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. E houve empate em 1 a 1. Sob comando de Tite, o Tricolor abriu o placar com Rodrigo Fabri, mas Róbson empatou para os mineiros, então treinados por Jair Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário