domingo, 17 de julho de 2011

Oferta do Grêmio seduz Marquinho, mas acordo depende do Fluminense Em Porto Alegre, transação é vista como iminente, enquanto empresário fala em proposta boa pessoal, profissional e financeiramente

O que era só precaução virou preocupação para torcida do Fluminense. Os "problemas contratuais" que afastaram Marquinho do jogo contra o Coritiba, sábado, no Couto Pereira, se transformaram em uma forte negociação que pode levar o apoiador para o Grêmio. O clube gaúcho apresentou uma boa proposta financeira para tirá-lo das Laranjeiras e busca um acordo com o Tricolor para concretizar a negociação.




Em Porto Alegre, apesar de os dirigentes gremistas não comentarem publicamente o assunto, o acerto é dado como iminente. No Rio de Janeiro, por sua vez, a expectativa é que o desfecho, positivo ou negativo, aconteça antes do confronto com o Palmeiras, domingo, às 16h (de Brasília), em Volta Redonda, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com seis jogos na competição, Marquinho não poderá trocar de clube caso entre em campo.



Nas Laranjeiras desde o início de 2009 e com contrato até o fim deste ano, Marquinho já tinha praticamente acertado sua renovação de contrato até 2013. A troca de comando no futebol após a eliminação na Libertadores, porém, atrasou a definição do acordo e abriu brecha para o assédio de outros clubes. Gaúcho de Passo Fundo, o apoiador ficou balançado com a investida do Grêmio, considerada por seu empresário, Márcio Rivelino, positiva pessoal, profissional e financeiramente. A definição, entretanto, está nas mãos do Fluminense.



O valor da multa rescisória é tratado com sigilo, mas sabe-se que o contrato prevê redução de 20% a cada ano. Ou seja, já é 40% menor do que o acertado em 2009. Os direitos econômicos de Marquinho são divididos em 60% da empresa de Márcio Rivelino e outros 40% entre Fluminense e Unimed.



Perguntado em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-MG, sábado, se teria interesse no jogador, Muricy Ramalho, também empresariado por Rivelino, foi quem externou o interesse gremista em Marquinho.



- Isso não tem nada a ver. Quem quer o Marquinhos é o Grêmio e não o Santos.



Marquinho entrou em campo com a camisa do Fluminense 131 vezes, 65 como titular e 66 como reserva, e marcou 14 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário