sábado, 23 de julho de 2011

SEM JOGAR NA RODADA, GRÊMIO TREINA FORTE NO OLÍMPICO Trabalhos em dois turnos neste sábado

O Grêmio enfrentaria o Santos na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro. No entanto, a CBF atendeu o pedido do clube santista de adiamento da partida em função da Copa América e o confronto acontecerá apenas em outubro. Com isso, o técnico Julio Camargo ganhou mais alguns dias para implementar junto ao grupo de jogadores o seu sistema de trabalho.




Na manhã deste sábado, os jogadores participaram de um treino técnico no gramado suplementar do Estádio Olímpico, onde a marcação e a posse de bola foram exaustivamente trabalhadas. O treinador também deu atenção especial às finalizações. Este foi o primeiro trabalho mais forte visando à partida contra o América-MG na próxima semana.



Questionado sobre as críticas que a equipe vem recebendo pelas últimas atuações, o lateral Lúcio acredita que o time vai evoluir ainda mais: “O Figueirense teve mais posse de bola no último jogo, mas o nosso time estava bem armado, sem dar espaços. Eles tiveram chances somente chutando de longe e o pênalti no final. É claro que queremos vencer, mas foi um jogo fora de casa e pontuamos. Se continuarmos vencendo em casa e pontuando fora, logo estaremos brigando pela ponta de cima da tabela”, afirmou o lateral.



Mais trabalho no período da tarde



No turno da tarde, o plantel voltou aos treinos, desta vez focados essencialmente na parte física. Os atletas foram divididos em quatro grupos, em cada canto do gramado suplementar, realizando treinamentos especíifcos, com e sem bola.



O período de treinos é comemorado pelos jogadores. “Ganhamos tempo para corrigir os erros e acertar alguns detalhes. Além disso, o Julinho consegue mostrar ainda mais o seu estilo de trabalho, como ele gosta da postura tática da equipe”, disse o zagueiro Rafael Marques.



O grupo se reapresenta no domingo e treina no turno da manhã, no estádio Olímpico

Nenhum comentário:

Postar um comentário