sábado, 30 de julho de 2011

Tricolor acabou derrotado no Engenhão pelo Flamengo

Jogando no Engenhão, o Grêmio acabou derrotado pelo Flamengo, segundo colocado no Brasileirão. Mesmo o Tricolor criando mais chances e terminando a partida com mais posse de bola, os cariocas fizeram 2x0, com gols de Thiago Neves e Ronaldinho.




O Grêmio começou a partida tomando as ações dentro de campo. Mesmo atuando fora de casa, foi quem ameaçou primeiro. O meia Escudero fez jogada individual aos 8 minutos, dribla a zaga do Flamengo, mas finaliza para fora. Aos 16 minutos, Leandro tentou finalizar após jogada de Escudero, mas o chute saiu por cima do gol de Felipe.



Aos 22 minutos, o Flamengo deu a resposta. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Renato, que chutou por cima do gol de Victor. Mesmo melhor em campo, o Grêmio acabou sofrendo o primeiro gol. Ronaldinho cruzou da esquerda na cabeça de Thiago Neves, que desviou no canto direito do goleiro gremista.



O Grêmio tentava assustar em cobranças de faltas, mas sem sucesso. Antes do final do primeiro tempo, Lúcio fez jogada pela esquerda, cortou a zaga do Flamengo e cruzou de direita para André Lima. Mas Airton consegue atrapalhar o centroavante gremista salva a jogada para o Flamengo.



No último lance da primeira etapa, um lance que poderia ter mudado a história da partida. Leandro disputou e ganhou a bola de Júnior César, quando o lateral flamenguista puxa a camisa do atacante gremista. Pênalti claro, não marcado pelo árbitro Sálvio Espíndola Fagundes Filho.



A segunda etapa começou com chances para as duas equipes. No entanto, as tentativas não ameaçavam os goleiros. Aos 15 minutos, mais uma vez Escudero fez jogada pela esquerda e finalizou. A bola rebateu em Airton e foi para escanteio. Um minuto mais tarde, Rochemback soltou uma bomba na rede, mas pelo lado de fora.



A melhor chance do Tricolor veio aos 23 minutos. O laterla Lúcio foi para o ataque e arriscou da entrada da área, para defesa difícil de Felipe. Em seguida, Julinho tentou dar mais movimentação ao ataque, colocando Lins.



Mas aos 27 minutos, um lance inusitado, que definiu o placar. Victor recebeu uma bola recuada mas, na hora de dar o chutão foi bloqueado por Ronaldinho. Tentando trazer para a perna direita, a bola prende no gramado e se oferece para o meia-atacante do Flamengo que trava o chute de Victor, só completando para o gol.



A partir deste momento, o Flamengo só administrou a vantagem no placar. A única chance de perigo do Grêmio foi cirada por Lins, aos 47 minutos. O atacante gremista tentou um chute forte, assustando Felipe.



O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-MG, no estádio Olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário