terça-feira, 26 de julho de 2011

MUITA CHUVA E BOLA PARADA ANTES DE ENFRENTAR O AMÉRICA-MG Treino desta manhã teve time titular com 13 jogadores

A chuva forte que desabou sobre Porto Alegre logo após o início do treino gremista na manhã desta terça-feira não atrapalhou os planos do técnico Julinho Camargo que comandou o último trabalho antes da partida contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, que será disputada nesta quarta, às 19h30, no Olímpico.




A expectativa de dirimir as últimas dúvidas com relação à equipe que o técnico gremista colocará em campo foi literalmente por água abaixo quando o time titular começou o treinamento com 12 jogadores na linha, além do goleiro Victor. O setor defensivo foi formado com Saimon atuando na lateral direita no lugar de Gabriel que, com dores no tornozelo, não participou dos trabalhos. Bruno Collaço começou como lateral esquerdo. A mudança se deu no meio campo com Lúcio atuando ao lado de Escudero. No ataque, além de André Lima e Leandro, o argentino Miralles também jogou como titular. O time teve Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Lúcio/Escudero; Miralles/Leandro e André Lima.



Na primeira parte do trabalho, Julinho parou o treino diversas vezes para executar jogadas de bola parada. Exigiu ao máximo dos cobradores e repetiu a mesma jogada muitas vezes.

Na parte final do trabalho, os atletas realizaram o tradicional “rachão” já com as equipes misturadas.



Em sua entrevista coletiva após o treino, Julinho Camargo disse já ter o time confirmado, mas prefere não divulgar. A escolha se tornará pública apenas quando da liberação da escalação minutos antes do início do jogo.



O técnico gremista adiantou apenas que Lúcio sairá jogando como titular. Resta saber se no meio ou na lateral.



Também em entrevista coletiva após o treino, o jogador Saimon se disse feliz caso surja a oportunidade e confirmou que não terá dificuldade em exercer a função na lateral direita, pois já atuou ali em várias oportunidades.



“Não será uma novidade jogar como lateral. Já fiz essa função com o Celso Roth, é uma forma de o time ter mais consistência na defesa liberando o pessoal da frente”, resumiu.



Mesmo assim, o técnico gremista afirmou na entrevista que ainda aguarda uma posição do departamento médico com relação à lesão de Gabriel.



Grêmio x América-MG é nesta quarta-feira, às 19h30, no Olímpico.

A Grêmio Rádio transmite ao vivo a partir das 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário