quarta-feira, 20 de julho de 2011

Figueirense x Grêmio: confronto de semelhantes no Orlando Scarpelli Partida está marcada para as 21h50m desta quarta-feira, em Florianópolis

Apenas três pontos separam Figueirense e Grêmio na tabela do Campeonato Brasileiro. Com números parecidos, as duas equipes se enfrentam a partir das 21h50m desta quarta-feira, pela décima rodada, no Estádio Orlando Scarpelli - em Florianópolis.




saiba mais



Tabela do Campeonato Brasileiro

O Figueirense tem 14 pontos, três a mais do que o Grêmio. A diferença entre ambos é exatamente esta: uma vitória a mais para os catarinenses, uma derrota a mais para os gaúchos.



No saldo, tudo igual: um gol negativo para cada, com dez marcados e 11 sofridos pelo time da casa, e 11 marcados contra 12 sofridos pelos visitantes.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida, em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A RBS, afiliada da Rede Globo, transmite para o RS e para as cidades de Chapecó e Joaçaba, ambas em SC. Diego Pombo Lopez (BA) é o árbitro, auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilson Bento Coutinho (PR).









Figueirense: o clube catarinense começou bem o Campeonato Brasileiro e chegou a integrar o G-4 nas primeiras rodadas. Agora, aparece em décimo lugar, e uma vitória é importante para manter o Figueira no pelotão de cima da tabela de classificação.



Grêmio: Julinho Camargo teve pouco tempo para trabalhar assim que chegou ao Grêmio, indo a campo para enfrentar o Cruzeiro e o Coritiba. Mas, em razão da tabela da Copa América, foi beneficiado pelo adiamento da partida contra o Figueirense, ganhando dez dias para treinar. Espera-se, em seu terceiro jogo, que a equipe apresente evolução tática e técnica.





Figueirense: o técnico Jorginho confirmou que, no meio, Fernandes começa a partida como titular, apesar de o reforço Elias já ter sua situação regularizada na CBF (fica como opção no banco). Com a ida de Reinaldo para o Bahia, o ataque deve ser mesmo formado por Aloísio e Rhayner. O time provável: Wilson; Bruno, Edson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Túlio, Pittoni, Maicon e Fernandes; Aloísio e Rhayner.



Grêmio: Julinho Camargo faz mistério na lateral esquerda. Lúcio, recuperado de lesão, concorre com o jovem Bruno Collaço, de bom desempenho recente. De resto, à exceção da ausência do goleiro Victor, é o time considerado ideal pelo treinador. No sistema tático 4-4-1-1, com duas linhas de quatro jogadores e um meia aproximando-se do centroavante, o Grêmio terá Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio (Bruno Collaço); Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Douglas, Escudero e Leandro; André Lima.





Figueirense: o volante Ygor, suspenso, é desfalque certo. O atacante Lenny e o meia Leandro Chaves seguem machucados.



Grêmio: os zagueiros Rodolfo e Vilson recuperam-se de lesões; Victor acabou de retornar da Seleção Brasileira que disputou a Copa América; e o volante Fernando está com o time sub-20 do Brasil.





Figueirense: Aloísio, Edson Silva e Túlio.



Grêmio: Douglas, Fernando, Rafael Marques e Saimon.









Figueirense: Fernandes, ídolo do Figueira que teve o nome gritado pela torcida no jogo passado (empate com o Ceará por 1 a 1), ganha nova chance entre os titulares. O meia, entretanto, tem a sombra do recém-contratado Elias, que fica no banco desta vez, mas é sério candidato a se tornar titular da posição no decorrer do campeonato.



Grêmio: Escudero mostra-se feliz e garante que encontrou a posição onde melhor pode atuar. Aberto pelo lado esquerdo, no meio-campo, tornou-se em pouco tempo jogador de confiança do novo treinador.





Rhayner, atacante do Figueirense: "Importante é o Figueirense somar três pontos, mas quero muito marcar logo um gol e comemorar com a nossa torcida" (Nota: Rhayner ainda não marcou com a camisa do Figueirense).





Julinho Camargo, técnico do Grêmio: “O Figueirense é uma equipe boa, bem montada, merece todo o respeito. Vamos para um confronto forte, mas dentro do processo da nossa caminhada a gente entende que é importante somar pontos a cada passo".









Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia





* O Figueirense tem a equipe mais caseira deste Brasileiro. Dos 14 pontos no campeonato, 13 foram conquistados em Florianópolis.



* A média de gols entre Figueirense e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro é de 2,9 por partida. Foram marcados 41 gols em 14 jogos, jamais houve um empate sem gols e a maior goleada foi a vitória gremista por 7 a 1, em 2008, no Orlando Scarpelli.









Em 2 de novembro de 2008 o Grêmio recebeu o Figueirense no Estádio Olímpico, e houve empate em 1 a 1. Marquinho abriu o placar para os visitantes, e Reinaldo empatou, ainda no primeiro tempo. O lateral gremista Felipe Mattioni foi expulso no final da partida, assim como Lima, que estava no banco de reservas do Figueirense e recebeu cartão vermelho durante o intervalo. Celso Roth treinava o Grêmio, que brigava pelo título nacional, e Mário Sérgio comandava o Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário