quinta-feira, 30 de julho de 2015

Roger utiliza quatro goleiras para treinar finalizações Comandante gremista fez com que os jogadores trabalhassem a pontaria

Por: Marco Souza
29/07/2015 - 17h15min
Roger utiliza quatro goleiras para treinar finalizações Marco Souza/Agência RBS
Foto: Marco Souza / Agência RBS
Se o problema é pontaria, Roger Machado duplicou a quantidade de goleiras no treino desta quarta-feira para aumentar o número de finalizações do Grêmio. Em um treino com campo reduzido, duas equipes se enfrentavam em uma das metades do gramado. A atividade permitiu aos jogadores dar dois toques na bola para aumentar o ritmo e criar mais oportunidades de chutes para o gol.

Com Ronaldinho entre os titulares, Enderson define Fluminense para enfrentar o Grêmio

Depois de um aquecimento, que já priorizava a alta intensidade na troca de passes e marcação, o técnico Roger Machado passou para o trabalho de finalizações. E se o ritmo já era alto, o comandante tricolor tratou de aumentar ainda mais para que os jogadores trabalhassem a pontaria.



Imagens: Marco Souza


A proposta do treino era a bola passar por um dos dois atletas posicionados ao lado das traves (os escapes), que serviriam para um dos companheiros finalizar de frente para o goleiro. Quem marcava, precisava voltar correndo para iniciar a próxima jogada de ataque e avançar na goleira do lado oposto de onde o gol foi marcado. Aos gritos, Roger cobrava os jogadores:

— Não tenta dar passe mágico. Usa os dois toques.

Grêmio abre venda de ingressos para o Gre-Nal 407 nesta quinta

Mesmo com apenas três minutos a cada jogo, os atletas terminavam a atividade bastante cansados. Júnior, Maxi Rodríguez, Luan, Walace, Arthur, Gabriel Silva e Vitinho tiveram um bom aproveitamento. Braian e Fernandinho, em menor escala.

Gremista do "Sala de Redação" provoca e se veste de tigre

Com os jogadores extenuados, Roger ainda provocou ao avisar o final do trabalho.

— Quem quiser vomitar, tem um cantinho ali — brincou o técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário