sexta-feira, 31 de julho de 2015

a atitude correta de Roger para encarar o Fluminense no Maracanã

Cacalo: a atitude correta de Roger para encarar o Fluminense no Maracanã Ricardo Duarte/Agencia RBS
Técnico pensa bem a partida contra o Fluminense, neste sábado, a partir das 18h30min, no Rio Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
O Grêmio tem uma partida muito difícil amanhã, pelo Brasileirão. Diria até das mais difíceis de todas, só comparáveis, por coincidência, com as duas seguintes, pois terá que enfrentar o clássico Gre-Nal e o Atlético-MG em Minas. O Fluminense vem de duas derrotas seguidas, inclusive reclamando erros de arbitragem, fato que me assusta muito, mesmo acreditando na honestidade dos árbitros, mas sujeitos a pressões por ser o adversário um time do Rio.

O Grêmio tem feito boas partidas dentro de sua casa. E mesmo empatando contra o Sport na última rodada, teve uma atuação bastante razoável, faltando apenas ter acertado a pontaria. Andei lendo nos jornais e ouvindo nas rádios que o técnico Roger treinou incessantemente os chutes a gol, tentando melhorar as conclusões. No entanto, mais do que isso, preocupa-me que o time deve ter no Maracanã a atitude que vem tendo dentro da Arena.
Grêmio precisa se impor
É uma partida difícil, sabe-se, mas se o time se encolher e jogar para não perder, acabará perdendo. Por isso, penso que com a devida cautela defensiva, o Tricolor deve jogar no Maracanã buscando a vitória, até porque não existe time bicho-papão neste campeonato, e incluo inclusive o líder Atlético-MG. Não tenho dúvida que o Grêmio tem equipe para isso e precisa se impor, mesmo no mais famoso palco do futebol mundial, porque jogo se ganha dentro do campo, e isso o Grêmio tem conseguido fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário