domingo, 19 de julho de 2015

NO MARACANÃ, TRICOLOR NÃO SUPERA O FLAMENGO E FOCA NA DECISÃO PELA COPA DO BRASIL Próxima partida do Tricolor é terça-feira, jogo de volta contra o Criciúma

O Tricolor foi até o Maracanã na noite deste sábado para enfrentar o Flamengo, em jogo válido pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu superar o time carioca. O gol foi marcado pelo estreante da noite diante da torcida, Paolo Guerrero. Para a partida de hoje, o Tricolor teve o retorno do zagueiro Rhodolfo, mas no próximo jogo pela Brasileiro, contra o Sport, não terá Geromel e o goleiro Marcelo Grohe, que receberam terceiro cartão amarelo na noite de hoje e vão cumprir suspensão automática. O Grêmio volta todas as atenções para a decisão na terça-feira, pela Copa do Brasil, diante do Criciúma.

1º tempo
Eram mais de 44 mil torcedores no estádio – recorde de público no Campeonato Brasileiro deste ano. O Grêmio, no início, teve a saída de bola dificultada pelo Flamengo, mas chegou ao ataque com Luan, que pressionou a saída de bola e o zagueiro teve jogar a bola pela linha de fundo. Douglas cobra, Giuliano até tenta chegar, mas a bola volta para o rubro-negro.
A primeira chegada forte do Flamengo veio aos 5 minutos de jogo. Marcelo Cirino recebe de Emerson Sheik, escora para Canteros que chuta de fora da área, mas a bola para nas mãos do goleiro Marcelo Grohe. Em seguida, o time da casa chega novamente com uma cabeceada de Marcelo Cirino, mas Grohe defende com segurança.
Com 10 minutos de jogo, o Grêmio tentava atacar, mas o Flamengo estava bem postado defensivamente e buscava espaço principalmente com jogadas articuladas por Emerson Sheik.
O Tricolor foi ao ataque com perigo aos 21 minutos. Galhardo fez tabela perfeita com Luan e concluiu de primeira, mas a bola atingiu o travessão. Quase! O lateral-direito, após troca de passes na entrada da área, arrisca de novo, mas a bola passa longe. Em seguida, Luan recebe na entrada da área marcado por três jogadores e caiu, mas o juiz não marca nada.
Aos 30 minutos, mais uma chegada do time da casa. Emerson Sheik encontra Everton entrando na área, mas Rhodolfo impede o ataque e manda para escanteio, cobrado sem perigo para o Grêmio.
Próximo dos 35 minutos, o Flamengo cercava o Grêmio que tinha a posse de bola. Sheik tentava chegar, mas o Rhodolfo estava lá para tirar. O meia cava falta do lado direito, mas juiz não marca nada e Sheik leva cartão amarelo por reclamação. Em seguida, Pedro Rocha recebe cartão amarelo após falta em Ayrton. O lateral mesmo cobra, Marcelo Cirino cabeceia dentro pequena área, Grohe salva na primeira, mas no rebote Guerrero manda para o fundo das redes: Flamengo 1x0 Grêmio, no momento em que o Grêmio era melhor na partida.
Já no fim do primeiro tempo, num contra-ataque do time carioca, Marcelo Hermes faz falta em Sheik e leva cartão amarelo.

2º tempo
O Grêmio voltou para o segundo tempo sem alterações. Logo no início, pressão do Tricolor. Luan enfrenta a marcação, cruza para área, mas a zaga do Flamengo afasta. Escanteio para o Grêmio cobrado por Douglas e Rhodolfo cabeceia para fora. Quase fechando cinco minutos, Luan dribla dois marcadores, passa para Douglas que encontra Pedro Rocha na área, o atacante dribla o goleiro César, mas, sem ângulo, chuta para fora.
Aos 8 minutos, Emerson Sheik arrisca de longa distância, mas a bola sai por cima do gol.
Fechando dez minutos da segunda etapa, Guerrero recebe a bola e, em velocidade, passa para Everton que chuta, mas Marcelo Grohe faz grande defesa. Mais um cartão amarelo para o Grêmio. Dessa vez para o zagueiro Geromel, após disputa aérea com Guerrero. É o terceiro cartão amarelo do defensor na competição. Com isso, está fora do jogo contra o Sport.
Chegando aos 15 minutos, Pedro Rocha recebe livre, sem marcação, mas demora para tomar decisão, passa para Luan que não consegue dominar. Técnico Roger Machado realiza a primeira troca no Grêmio: sai o meia Douglas para a entrada do atacante Fernandinho. O Tricolor tinha a posse de bola, mas sem sucesso na chegada ao ataque, com muitos erros de passe. O Flamengo só chegava na área do Grêmio no contra ataque.
Aos 20 minutos, Fernandinho tenta chegar pelo lado esquerdo, mas é segurado por Ayrton. Fernandinho mesmo cobra a falta, a bola quica antes de chegar no gol, mas o goleiro César consegue a defesa. Aos 26 minutos, em bola alçada na área do Grêmio, o goleiro Marcelo Grohe se antecipa e Sheik fica com bola cara a cara para ampliar, mas Rhodolfo chega para tirar. Mais uma substituição no Grêmio: sai Pedro Rocha, entra Vitinho.
Chegando aos 30 minutos de jogo, Maicon intercepta jogada em velocidade do Flamengo. Após reclamação por escanteio recebe cartão amarelo.
Geromel, ao tentar afastar a bola, acaba saindo com ela pela linha de fundo. Grohe entende como tiro de meta, reclama e o juiz dá cartão amarelo para o goleiro do Tricolor, que também está fora da próxima partida pelo Brasileirão. Cobrado o escanteio, Wallace do Flamengo cabeceia no travessão, no rebote tenta novamente e Grohe faz grande defesa.
O Grêmio pressionava, mas encontrava dificuldades na marcação forte do Flamengo. Falta sobre Luan quase no meio de campo. Galhardo cobra, passa por todos os jogadores na área, Luan tenta chegar, mas não alcança.
Última alteração: sai Walace, entra Braian Rodriguez. O centroavante, que recém havia entrado, recebe pelo lado direito e lança na área. Fernandinho tem boa chance, mas chuta para fora. O árbitro dá mais quatro minutos de acréscimo. Aos 46, Fernandinho sofre falta do lado esquerdo da área adversária. Galhardo cobra, Geromel vai na bola, mas estava impedido. Nos últimos instantes, Vitinho dribla dois marcadores, sofre falta, mas o juiz nada marca. Fim de jogo no Maracanã!
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo





Campeonato Brasileiro - Turno

Placar: Flamengo  1 X 0  Grêmio
Local: Rio de Janeiro
Data: 18.jul.2015


Escalação Grêmio

Marcelo Grohe  

Galhardo  

Geromel  

Rhodolfo  

Marcelo Hermes  

Maicon  

Walace  

Douglas  

Luan  

Giuliano  

Pedro Rocha  
  Entrou Saiu

Fernandinho   Douglas

Vitinho   Pedro Rocha

Braian Rodríguez   Walace
Escalação Flamengo
37 Cesar  
32 Ayrton  
13 Marcelo  
14 Wallace  
36 Jorge  
8 M. Araújo  
7 M. Cirino  
20 Canteros  
9 P. Guerrero  
22 Everton  
11 Sheik  

Nenhum comentário:

Postar um comentário