sábado, 11 de julho de 2015

O JOGO Grêmio x Vasco 18:30 ARENA DO GREMIO

Grêmio e Vasco duelam na noite deste sábado, às 18h30, na Arena, mas não será a primeira vez que os dois clubes se envolveram em uma disputa em 2015. Protagonizaram uma "batalha" entre os presidentes Romildo Bolzan Júnior e Eurico Miranda, quando o Tricolor tentou a contratação de Doriva, agora já passado para as duas equipes. Alheias à recente troca de farpas fora dos gramados, as equipes vivem situações distintas para o embate válido pela 13ª rodada.
O encontro entre os presidentes, porém, não irá ocorrer. Eurico, que criticou a postura de Romildo publicamente, após a tentativa gremista de contratar o então treinador vascaíno, não viajará a Porto Alegre - aos 71 anos, o dirigente não tem ido mais a jogos do time fora do Rio. Em entrevista coletiva em maio, o mandatário cruz-maltino disse que o clube gaúcho fora desrespeitoso e não deveria ter entrado em contato com o treinador de maneira direta. Os dois quase se encontraram num evento de direito desportivo em Porto Alegre, mas Eurico acabou cancelando a participação. Romildo inclusive iria desistir de comparecer caso o vascaíno aparecesse.Em campo, o Grêmio chega para a partida depois de uma derrota fora de casa, tratada como um tropeço pelo técnico Roger, que viu um bom jogo do seu time. Por isso, o clima ainda é de otimismo, apoiado nas cinco vitórias consecutivas conquistadas anteriormente. Nas últimas rodadas, o clube superou a projeção de pontos feita pelo comandante, no sistema de pequenos blocos dentro do Campeonato Brasileiro - é terceiro, com 23 pontos. Roger, por sinal, irá rever Celso Roth, com o qual trabalhou no clube tanto como auxiliar quanto como jogador.
Eurico Miranda garante que o Vasco não cai, Celso Roth admite que o momento é de luta contra o rebaixamento e os jogadores reconhecem a crise. Entre as diferentes interpretações, o fato: o Cruz-Maltino está há nove rodadas no Z-4, perdeu sete de 12 partidas, tem o pior ataque (cinco gols) e a segunda defesa mais vazada (17 bolas na rede). Depois de um começo promissor, com duas vitórias, o "efeito Roth" parou de surtir resultado. São duas derrotas, uma delas goleada para o São Paulo. Por tudo isso, não há outro pensamento em São Januário que não seja ganhar em Porto Alegre.
O trio que comanda a partida será paulista, com o árbitro Luiz Flavio de Oliveira (Fifa) e os auxiliares Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (aspirante a Fifa). A partida terá transmissão para todo o Brasil, menos para o RS, pelo SporTV. O Premiere transmite para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o jogo em Tempo Real, com vídeos

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)Grêmio: o técnico Roger manterá praticamente toda a equipe que perdeu para a Chapecoense na última rodada. A única alteração é a entrada de Walace no meio-campo, na vaga de Edinho. Erazo permanece na defesa. O provável time tem: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Pedro Rocha; Douglas e Luan.
Vasco: depois da goleada sofrida contra o São Paulo, a qual lançou dúvidas sobre o esquema com três volantes, Celso Roth teve dois dias para preparar o time: um treino físico, outro tático, ambos com portões fechados. A novidade será o reforço de Dagoberto, ausente desde junho. A dúvida é quem sai: ou um dos volantes, no caso Lucas, ou Riascos, o mais provável. O time: Charles; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Julio Cesar; Guiñazu, Serginho, Lucas e Andrezinho; Dagoberto (Riascos) e Gilberto. Christianno volta de suspensão, mas será opção no  banco de reservas.
header_quem_esta_fora_690 (Foto: Reprodução)

Grêmio: Roger não contará com o zagueiro Rhodolfo, ainda com problema na panturrilha direita. O zagueiro Gabriel e o volante Ramiro seguem suas recuperações de cirurgia no joelho.
Vasco: Martín Silva, Nei e Diguinho, em recuperação física após lesão, não têm condições de jogo. Thalles, Julio dos Santos e Jhon Cley sentiram dores musculares e ficaram no Rio. Luan serve a seleção brasileira que disputará o Pan-Americano..
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Grêmio: Braian Rodríguez, Luan, Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Tiago
Vasco: Christiano, Emanuel Biancucchi, Gilberto, Guiñazu, Lucas, Madson e Rafael Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário