sexta-feira, 1 de março de 2013

"Temos que fazer o adversário ter medo de jogar na Arena", diz Luxemburgo

Com a Arena confirmada como o estádio gremista para a partida contra o Caracas-VEN, o técnico Luxemburgo pediu que a torcida gremista recrie o ambiente de pressão ao adversário que acontecia no Olímpico. Mesmo que o gramado ainda não esteja nas melhores condições, Luxa afirmou que o piso não irá prejudicar o desempenho da equipe.




— Melhorou bastante, dá pra tocar a bola e jogar. O gramado está um pouquinho mais alto. Não quero muito falar sobre isso, é um problema de diretoria. Essa é uma discussão do Grêmio e a OAS. Está definido e temos que nos adaptar. Temos que fazer o adversário ter medo de jogar na Arena. O estádio tem que ser uma novidade só para o adversário. Vamos treinar mais aqui e iremos nos adaptar. Na minha casa ninguém entra e mexe na geladeira sem minha permissão. Nenhum time irá vir jogar aqui e mandar no jogo. Eu falei que nós poderíamos jogar um período no Olímpico para o gramado ficar melhor, não foi possível. Vamos jogar do jeito que está e temos que ganhar — disse.



Depois da boa atuação da equipe na vitória contra o Fluminense, Luxemburgo afirmou que espera uma melhora no rendimento. Após uma semana de treinamentos dedicados para entrosar os titulares, o técnico pediu que os torcedores estejam presentes na partida da próxima terça-feira.



— A tendência é melhorar. O importante é saber que vamos jogar uma partida decisiva. Precisamos convocar o torcedor. Esse jogo contra o Caracas é o mais decisivo dessa fase. É o adversário que vamos enfrentar em casa e depois ir enfrentar fora. Essa é uma decisão para nós e precisamos do torcedor aqui. Esse é o momento de mostrar a cara da Arena. O torcedor precisa comparecer e ajudar a equipe, assim como fazia no Olímpico. Essa é a primeira decisão para chegarmos na Venezuela em uma situação diferente.



Retornando ao ritmo normal de treinos, o atacante Kleber se destacou nas atividades da semana. Com mais uma opção para o time titular, Luxa valorizou a opção tática que o Gladiador acrescenta ao Grêmio.



— Ele está voltando e hoje foi bem melhor. Ele está acima do peso, mas está perdendo. Contamos com a movimentação e experiência dele. Pode ser Barcos ele e Vargas. Temos situação que queremos criar e estamos trabalhando para isso. Conversei com ele e ele disse que está bem — comentou.



E se um atacante está recuperando espaço, Moreno definitivamente perdeu. Após dar oportunidades ao centroavante da seleção boliviana, Luxemburgo confirmou que Moreno não é uma de seus primeiras opções para o setor.



O futebol é dessa forma. Não tem nenhum problema com o Moreno, mas não está estabelecido no contrato dele que ele será a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta opção. Não é uma novidade isso acontecer no futebol. Cabe a ele buscar uma oportunidade quando receber uma chance dentro de campo. O Moreno já teve bastante minutos em campo desde que eu estou aqui. Se ele mostrar que merece, vai voltar. Não tenho nada contra o Moreno — garantiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário