quarta-feira, 6 de março de 2013

Luxa mira melhor campanha e garante: "Grêmio vai ganhar títulos importantes"

"É importante classificar com a melhor pontuação para ter privilégio", diz Luxa


Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBSApós a goleada sobre o Caracas por 4 a 1 na Arena, o Grêmio assumiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores. O placar vitaminou a confiança não só do grupo de jogadores como também do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador, aliás, já mira a melhor campanha da fase de grupos para obter a vantagem de decidir em casa no mata-mata.


Pelo grande rendimento na equipe nos últimos jogos, o experiente treinador garante que o Grêmio terá conquistas de grande expressão em breve.




— Pela experiência em formar elencos, digo que o Grêmio vai ganhar títulos importantes. Tem que ter planejamento. Nós pegamos a base do ano passado e colocamos qualidade nesse ano. Com elenco e time preparado, você vai beliscar um título. Esses jogadores ainda não adquiriram entrosamento, ainda eles correm errado. Mas a tendência é evoluir, no aspecto físico, técnico e tático — completou o treinador.



Luxemburgo também destacou o período em que os jogadores titulares foram poupados das partidas do Gauchão e treinaram em uma espécie de "pré-temporada" no Olímpico e na Arena:



— Hoje a equipe estava com saúde no jogo. Não só física, mas técnica também. Tem que correr riscos nas escolhas. Como a gente fez uma preparação para dois jogos contra a LDU, a gente precisava fazer algo a mais. Foi importante para melhorar a base física, técnica e tática. O ritmo de jogo vai ser adquirido com as partidas. Era importante ter essa base física e a tendência é subir de produção.



Após a vitória sobre o Caracas, o Grêmio chegou aos mesmos 6 pontos que o Fluminense e assumiu a liderança do Grupo 8 pelo saldo de gols, que é de cinco _ a equipe carioca tem um negativo. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo na próxima terça-feira, 12 de março, contra o mesmo Caracas, no Olimpico de la UCV, na capital venezuelana.








— É importante classificar com a melhor pontuação para ter privilégio. Se for o primeiro geral, sempre decide em casa. Fugir de uma coisa não é medo. A tendência é os brasileiros classificarem e seria interessante evitar confrontos nas fases menos importantes — afirma o treinador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário