quinta-feira, 28 de março de 2013

O JOGO Grêmio x Cruzeiro Arena 28/03/2013 - 19:30

Grêmio e Cruzeiro-RS farão um confronto pelo futuro no Gauchão. Enquanto o Tricolor tentará encaminhar vaga à fase eliminatória da Taça Farroupilha, o segundo turno estadual, o Estrelado luta pela permanência na elite do futebol do Rio Grande do Sul. Após os 90 minutos, nesta quinta-feira, às 19h30m, na Arena, as duas equipes saberão se terão atingido seus objetivos.




Na segunda colocação do Grupo A (com um jogo a menos do que o líder Passo Fundo), com nove pontos, o Grêmio defende 100% de aproveitamento. Vitória não garantirá vaga automaticamente, porém, dará mais tranquilidade aos comandados de Vanderlei Luxemburgo à medida que o confronto com o Fluminense, em 10 de abril, pela Libertadores, se aproxima. Depois desta quinta, faltarão duas partidas para a decisão pelo torneio sul-americano.



O Cruzeiro-RS, por sua vez, é o lanterna da chave. Não ganha faz quatro rodadas – contando o primeiro turno. Marcou um gol nos últimos três confrontos. E, naturalmente, passou a integrar a zona de rebaixamento, que conta a classificação geral: é o 14ª, com dez pontos, entre 16 times, sendo que os últimos três caem a série B.



O confronto terá no apito Marcio Coruja, José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche. O PFC transmite ao vivo para todo o Rio Grande do Sul. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.







Grêmio: Pela segunda vez, Vanderlei Luxemburgo irá escalar três atacantes. Dará continuidade ao teste visando o confronto com o Fluminense - a saída de Welliton, no confronto com o Caxias, aos 23 minutos do primeiro tempo, atrapalhou os planos do treinador na semana passada. A prioridade nos treinos foi a recuperação física, então, as orientações foram na base da conversa. O time deve ser o mesmo da última partida à exceção da lateral-esquerda, com o retorno de André Santos à titularidade. Fernando, após defender a Seleção, deve ficar no banco: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Adriano (Fernando), Souza e Zé Roberto; Kleber, Barcos e Welliton.



Cruzeiro-RS: O técnico Benhur Pereira apostou na motivação para preparar o time que busca a primeira vitória no segundo turno. Na tentativa de surpreender, o empate é considerado um bom resultado. Sem poder contar com Márcio, suspenso, ele tem uma dúvida na lateral direita: William ou Reinaldo. O time provável: Fabio; Willian (Reinaldo), Claudio, Léo Carioca e Marcelo Santos; Alberto, Almir, Faísca e Jean Paulo; Jo e Jean.







Grêmio: Vargas (convocado à seleção do Chile) é o titular impedido de atuar. Elano, por opção, ficará no banco. Além deles, Saimon (hérnia abdominal) e Alex Telles (fratura na face) igualmente não estão à disposição do treinador.



Cruzeiro-RS: O lateral-direito Márcio, suspenso, está fora.







Grêmio: Cris foi contratado para suprir a ausência de Gilberto Silva, porém, atuações irregulares levantaram suspeita sobre o jogador. Ao comentar as críticas, o defensor admitiu poder render mais. Tentará, ao lado de Werley, chegar ao terceiro jogo na Arena sem que a defesa sofra gol.



Cruzeiro-RS: Jô, com dois gols, é o artilheiro do Cruzeiro-RS. Pode parecer pouco, porém, a equipe marcou apenas sete em todo o campeonato. Ou seja, se banlançar a rede do rival, é bem provável que seja por Jô.







André Santos, lateral-esquerdo do Grêmio: “Vamos tentar manter o ritmo e ganhar. É importante encaminhar a vaga à próxima fase o mais rápido possível".



Léo Carioca, zagueiro do Cruzeiro-RS: “Nosso time tem qualidade. Infelizmente, está passando por uma fase não muito boa, mas estamos confiantes no nosso grupo”.





Em 25 de março de 2012, Grêmio e Cruzeiro-RS disputaram um jogo polêmico no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, com gol no último minuto, briga, uso de spray de pimenta e intervenção policial. O Tricolor ganhou por 2 a 1, mas o pênalti marcado no final revoltou os atletas do Cruzeiro-RS. A partida marcou ainda a lesão de Kleber.






Nenhum comentário:

Postar um comentário