Numa tarde ensolarada de domingo, com o Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, colorido e lotado, o Grêmio, jogando com um time misto, empatou em 1 a 1 com o Passo Fundo em jogo válido pela quinta rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Campeonato Gaúcho. Vargas marcou o gol gremista no primeiro tempo cobrando penalidade máxima e Diego Miranda empatou para os donos da casa aos 30 da etapa final. O resultado mantém o Tricolor na segunda colocação do grupo com 10 pontos, um ponto atrás do próprio Passo Fundo.
PRIMEIRO TEMPO:
O primeiro lance de perigo da partida foi logo no primeiro minuto e os donos da casa não abriram o placar por detalhe. Xaro roubou uma bola na saída da defesa gremista, pela esquerda de ataque. No bico da grande área, soltou a bomba. Ela passou muito perto do ângulo esquerdo de Marcelo Grohe.
Dois minutos depois, João Paulo foi lançado atrás da zaga gremista. Impedido, ele dominou na cara do gol. Marcelo Grohe foi arrojado e se atirou nos pés do atacante adversário para fazer uma defesa milagrosa evitando o primeiro gol do Passo Fundo.
O Tricolor respondeu aos 14 minutos e também não abriu o placar por muito pouco: Vargas tabelou com Marco Antonio e recebeu atrás da zaga, entrando pela direita. O chileno cruzou rasteiro encontrando Kleber, livre, no espaço entre a marca do pênalti e a pequena área. O Gladiador dominou e mandou no poste esquerdo, na saída do goleiro Bruno. No rebote, Vargas estava impedido.
Que lance!
O Tricolor voltou a levar perigo aos 30 minutos: Guilherme Biteco recebeu na esquerda, ao lado da área, e fez o cruzamento perfeito. A bola foi na cabeça de Marco Antonio, que desviou procurando o ângulo esquerdo de Bruno. Passou perto!
Seis minutos depois, após cobrança de escanteio da Guilherme BIteco da direita, Souza desviou de cabeça e a bola passou rente ao poste direito de Bruno Grassi, que só olhou.
O Passo Fundo respondeu aos 39 com Branquinho. Ele ganhou dentro da área e, mesmo bem marcado, fez o arremate. A bola encobriu Marcelo Grohe, mas passou rente ao travessão.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo sem maiores incidências, surgiu o lance do primeiro gol gremista: Souza deu para Klebr, na entrada da área, pela esquerda. O Gladiador conseguiu girar sobre o zagueiro usando o corpo, mas acabou seguro e derrubado já dentro da área. O árbitro Anderson Daronco marcou penalidade máxima.
Vargas fez a cobrança, rasteira, no canto direito do goleiro Bruno, que saltou pro outro lado e nem saiu na foto!
Grêmio 1 a 0!
Já nos descontos, após cobrança de falta da intermediária, pela esquerda, sobre a área gremista, Júlio Santos meteu a cabeça mandando a bola pro alto. Ela subiu e caiu sobre o travessão antes de sair para tiro de meta.
Foi o último lance de perigo nos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO:
A etapa final já começou com um lance polêmico que poderia deixar o Tricolor ainda mais tranquilo na partida: Kleber foi lançado dentro da área, atrás da zaga, e acabou derrubado pelo zagueiro, que puxou sua camisa. Penalidade máxima. O árbitro desta vez nada marcou.
Aos 2 minutos, Guilherme Biteco cobrou falta da intermediária, lado esquerdo. No primeiro momento, parecia um cruzamento pro interior da área, mas ela tomou velocidade, encobriu o goleiro Bruno e explodiu no travessão.
Que lance!
O Passo Fundo respondeu dois minutos depois: Chiquinho desceu com a bola dominada na frente da área do Grêmio e lançou atrás da zaga encontrando João Paulo livre, na cara de Marcelo Grohe. Ele chutou de primeira procurando o canto direito, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Escapou o Grêmio.
Aos 12 minutos, outra vez Guilherme Biteco na bola parada: da primeira vez ela explodiu no travessão, na segunda o goleiro Bruno se esticou e fez a defesa mandando para escanteio.
Que perigo!
No minuto 18, um lance incrível: Vargas avançou pela direita com a bola dominada e fez o passe no meio da área encontrando Kleber, livre. O Gladiador teve tempo para dominar, esperar a saída do goleiro e tocar no canto esquerdo. De forma inacreditável, a bola saiu demais e passou rente ao poste. Levou azar o atacante gremista! Uma oportunidade que viria a fazer muita falta no final.
Depois deste lance, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu as três modificações no time do Grêmio na sequência: primeiro entrou Fábio Aurélio no lugar de Guilherme Biteco. A estreia de Fábio Aurélio com a camisa do Grêmio após de quase um ano se recuperando de lesão. Depois entraram Matheus Biteco na vaga de Souza e Welliton no lugar de Kleber.
Não deu tempo para as modificações surtirem efeito, pois o Passo Fundo chegou ao empate aos 30 minutos da etapa final: Diego Miranda recebeu na intermediária, pela esquerda de ataque e arriscou de muito longe. O chute foi de rara felicidade e morreu no ângulo direito de Marcelo Grohe.
Empate do Passo Fundo.
Empurrado pela sua torcida, os donos da casa cresceram na partida e por pouco não conseguiram chegar à virada aos 34 minutos: Xaro cobrou falta da intermediária obrigando Grohe a fazer grande defesa, mandando para escanteio.
O Grêmio respondeu dois minutos depois: Tony cruzou da direita, no meio da área. A bola passou por Welliton, mas não passou por Fábio Aurélio, que pegou de primeira. O chute foi muito embaixo da bola, que subiu demais, por sobre o travessão.
Mas foi o Passo Fundo que teve a grande chance para passar na frente no marcador no lance seguinte: Léo Mineiro roubou a bola da defesa gremista e entrou livre na área. Ele chutou forte na saída de Marcelo Grohe, que fez uma defesa sensacional. No rebote, a bola caiu à feição nos pés de Guto, com o gol aberto, mas o atacante mandou por cima.
Escapou o Tricolor.
Foi o último lance relevante da partida que terminou com o empate em 1 a 1.
O Tricolor volta a campo no próxima sábado, na Arena, para enfrentar o Cerâmica pela penúltima rodada da Taça Farroupilha.
Foto: Fernando Gomes - Agência RBS
.
Gauchão 2013 - 2º turno
Placar: Passo Fundo 1 X 1 Grêmio
Local: Passo Fundo
Data: 31.mar.2013
Gols: Vargas
Escalação Grêmio
Marcelo Grohe
Tony
Werley
Bressan
André Santos
Adriano
Souza
Guilherme Biteco
Marco Antonio
Kleber
Vargas
Entrou Saiu
Fábio Aurélio Guilherme Biteco
Matheus Biteco Souza
Welliton Kleber
Escalação Passo Fundo
Bruno Grassi
Jeferson
Mario
Júlio Santos
Xaro
Everton Garroni
Janderson
Chiquinho
Diego Miranda (Marcelão)
Branquinho (Léo Mineiro)
João Paulo (Guto
Nenhum comentário:
Postar um comentário