Depois da desgastante viagem desde Porto Alegre, os jogadores do Grêmio aproveitaram a manhã deste domingo para descansar. Ficaram em seus quartos no hotel onde a delegação está hospedada em Caracas. Os poucos que desceram antes do treino da tarde, o primeiro em solo venezuelano em preparação à partida de terça-feira, contra o time homônimo à capital, aproveitaram para colocar o papo em dia.
Foi o caso de Cris e André Santos. A dupla conversou no saguão depois do almoço. O técnico Vanderlei Luxemburgo também circulou. Conversou informalmente com os jornalistas brasileiros que acompanham a preparação do Tricolor ao quarto jogo do Grupo 8 da Libertadores.
Cris e André Santos batem papo em hotel em Caracas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Não fosse a presença de três torcedores tricolores, nem se saberia que o Grêmio está hospedado no local. O casal Luiz Castillo Pereira, natural de Manaus, mas com família no Rio Grande do Sul, e Elenitza Carolina Velasquez Rosas, esta venezuelana, levaram o filho de três anos para conhecer os jogadores. O nome dele, Jonas, tem tudo a ver com o time do coração.
- Foi em homenagem ao centroavante que tivemos pouco tempo atrás (atualmente no Valencia). Tomara que dê sorte na terça - disse Luiz.
Família curte o Grêmio em Caracas
(Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)Sempre que pode, Luiz e a família acompanham o Grêmio na Venezuela. Em 2009, ele viu o confronto com o Caracas pelas quartas de final - o time brasileiro passaria de fase com dois empates.
- O clima no país (morte do presidente Hugo Chávez) vai tirar gente do estádio. Podemos levar vantagem - completou o torcedor.
A sessão de trabalho está marcada para as 16h (18h30m de Brasília). Na segunda, o Grêmio fará o reconhecimento do Estádio Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário