domingo, 31 de março de 2013

O jogo Passo Fundo X Grêmio Passo Fundo 31/03 - dom - 16:00

Após uma atuação desastrosa contra o Cruzeiro-RS no meio da semana, o Grêmio busca a recuperação contra o Passo Fundo, às 16h deste domingo, no Estádio Vermelhão da Serra, em partida válida pela quinta rodada da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Mesmo com time misto, o objetivo do Tricolor gaúcho é o de vencer para “roubar” a liderança do Grupo A e já encaminhar a classificação.




De olho no confronto contra o Fluminense pela Libertadores no dia 10 de abril, Vanderlei Luxemburgo voltará a poupar jogadores. De volta da seleção chilena, Vargas estará em campo. Recuperado de uma pancada na coxa esquerda, Werley também participará da partida. A viagem, aliás, para Passo Fundo, será de avião na manhã deste domingo, justamente para evitar o desgaste.



O Passo Fundo, por sua vez, terá uma de suas partidas mais importantes do ano pela frente. Atual líder do grupo, com 10 pontos (um a mais do que o vice Grêmio), entrará em campo para defender o posto. No primeiro turno, acabou ficando de fora da zona de classificação, no sétimo lugar.


Até o final da semana, haviam sido vendidos 12 mil ingressos - número que a direção estima ser bem maior até o momento do jogo. Com isso, foi aumentada a capacidade do Estádio Vermelhão da Serra por meio da colocação de oito módulos de arquibancadas móveis.




O confronto terá no apito Anderson Daronco, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Julio Espinoza de Freitas. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real, com vídeos dos melhores momentos. A RBS TV transmite o jogo ao vivo.







Passo Fundo: O técnico Beto Campos terá apenas uma mudança no time em relação à equipe titular que enfrentou o Novo Hamburgo na última quarta-feira. Guto deve ser o substituto de Branquinho, que deve ficar fora por lesão. Com isso, o Passo Fundo deve entrar em campo com: Bruno Grassi, Jeferson, Mario, Júlio Santos e Xaro; Everton Garroni, Janderson, Chiquinho e Diego Miranda; Guto (Branquinho) e João Paulo.



Grêmio: Luxemburgo optou por uma equipe mista para o confronto. A tendência é de que o time seja escalado com: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Bressan e André Santos; Adriano, Souza, Marco Antônio e Guilherme Biteco; Kleber e Vargas. Já o lateral-esquerdo Fábio Aurélio deverá ficar no banco e estrear com a camisa gremista no decorrer da partida.







Passo Fundo: O meia-atacante Branquinho foi substituído com suspeita de lesão muscular no empate de quarta-feira, frente ao Novo Hamburgo. Submetido a uma ressonância magnética, deve ser o único desfalque do Passo Fundo.



Grêmio: O técnico Vanderlei Luxemburgo resolveu poupar a maioria dos atletas titulares. Dida, com edema na coxa, está fora. Além deles, Saimon (hérnia abdominal) e Alex Telles (fratura na face) igualmente não estão à disposição do treinador.







Passo Fundo: O meia Chiquinho se tornou símbolo da ascensão do Passo Fundo. Por causa de uma pubalgia, não havia realizado uma partida completa na Taça Piratini. Aproveitou o longo tempo do time sem jogos, quase um mês, e se curou. Já marcou quatro vezes na Taça Farroupilha.



Grêmio: A boa fase de Vargas não é somente no Grêmio. No meio de semana, fez um gol na vitória de 2 a 0 do Chile sobre o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. É a principal atração gremista para esse confronto.



O Grêmio não enfrenta o Passo Fundo há quase 13 anos. Em 20 de maio de 2000, o time que tinha Ronaldinho como maior estrela venceu no Vermelhão da Serra por 2 a 1, em jogo válido pelo returno da 2ª fase do Gauchão. Marinho e Gauchinho marcaram os gols tricolores. Paulo Gaúcho descontou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário