terça-feira, 19 de novembro de 2013

Vaga direta na Libertadores depende apenas do Grêmio No caminho gremista, Ponte Preta, Goiás e Portuguesa serão os próximos adversários

Vaga direta na Libertadores depende apenas do Grêmio Ricardo Duarte/Agencia RBS
Rui Costa comemora em dobro a suada vitória de domingo, com gols de Maxi Rodríguez Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS
Com a vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo, a vaga direta na Libertadores depende apenas dos esforços do Grêmio. É bem verdade que precisa vencer os três próximos jogos, o que significa 100% de aproveitamento na reta final. Essa matemática, embora luxuosa, manteria a vice-liderança do Brasileirão sem necessitar de qualquer outro resultado.
A condição favorável nesta reta final faz o diretor executivo Rui Costa comemorar em dobro a suada vitória de domingo, com gols de Maxi Rodríguez.
- É melhor ter o domínio do nosso destino - afirmou.
No caminho gremista, Ponte Preta, Goiás e Portuguesa serão os próximos adversários. Mesmo que no domingo a Ponte deva usar reservas por estar na semifinal da Sul-Americana, o Grêmio se prepara para uma final de campeonato.
- O Flamengo veio com equipe alternativa e nos impôs muitas dificuldades. Temos que manter a atenção. Serão jogos complicados - alertou Rui Costa.
Grêmio
- Ponte Preta (F)
Virtualmente rebaixado, o clube paulista deve concentrar seus esforços na Copa Sul-Americana. Enfrenta o São Paulo amanhã pela partida de ida da semifinal. No domingo, deve poupar os titulares para o segundo jogo da semifinal, na próxima quarta-feira.
- Goiás (C)
Será a final do Grêmio na competição. A última derrota do time de Walter foi no 2 de outubro, 2 a 1 para o Vitória. São dez jogos invictos, oito vitórias e dois empates. O centroavante voltou de lesão muscular e deu mostras contra o Inter de que está afiado.
- Portuguesa (F)
A tendência é de que a Lusa já esteja longe do Z4. Assim, o Estádio do Canindé deve ser palco de amistoso para os paulistas. A fuga do rebaixamento deve ser garantida nos jogos contra Bahia e Ponte Preta.
Goiás
- Atlético-MG (F)
Mesmo que a viagem para o Marrocos esteja marcada para 9 de dezembro, dia seguinte à última rodada do Brasileirão, os titulares devem tirar o pé do acelerador nesta reta final. A bruxa anda solta na Cidade do Galo. Ronaldinho, Leandro Donizete e Guilherme estão em recuperação de lesões. Richarlyson está fora do mundial por lesão no joelho. Réver, com entorse no tornozelo esquerdo, levou susto no fim de semana.
- Grêmio (F)
Pega o Grêmio na Arena. Se quiser alcançar a Libertadores, superar os gaúchos será um passo gigantesco. A campanha fora de casa é boa. Das 16 vitórias no campeonato, seis foram longe do Serra Dourada.
- Santos (C)
Fora da briga por vaga na Libertadores e longe do Z4, o Santos colocou os guris no time e planeja a próxima temporada. Além de encarar adversário sem motivação, o Goiás terá o fator local a seu favor. São dez vitórias no Serra Dourada.
Atlético-PR
- Náutico (C)
A disputa da Copa do Brasil começa amanhã para o Atlético-PR. No sábado, com titulares, o time levou 4 a 0 do Botafogo, por estar com a cabeça nessa decisão. Por isso, Vagner Mancini mandará os reservasm, que devem conseguir vitória tranquila sobre o lanterna da competição, cuja defesa levou 71 gols.
- Santos (F)
O jogo na Vila Belmiro poderá ter a equipe de Vagner Mancini curtindo o título da Copa do Brasil ou sofrendo a perda da competição e concentrando suas forças novamente no Brasileirão para conseguir uma vaga na Libertadores.
- Vasco (C)
Dependendo do aproveitamento do Vasco, o jogo em Curitiba será decisivo para os cariocas ou um amistoso contra um time da segunda divisão. Um cenário positivo se a vaga na Libertadores não vier através da Copa do Brasil.
Botafogo
- São Paulo (F)
No Morumbi, Muricy Ramalho deve colocar os reservas em campo contra o Botafogo. O time paulista entrará no Maracanã em meio às semifinais da Copa Sul-Americana. Amanhã e na próxima quarta-feira encara a Ponte Preta nesta luta pelo bi da competição.
- Coritiba (F)

Após a derrota para o Criciúma na última rodada, o Coritiba passou a correr risco de rebaixamento. Com Tcheco como técnico emergencial, precisará somar pontos no Couto Pereira para escapar da degola.
- Criciúma (C)
Mesmo com fôlego pelas três vitórias consecutivas, o Criciúma ainda luta contra o rebaixamento. Mesmo assim, dependendo dos resultados de Bahia e Fluminense, a turma do técnico Argel Fucks poderá estar de férias na última rodada do Brasileirão, depois de passar boa parte do campeonato em apuros e atolado no Z4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário