terça-feira, 5 de novembro de 2013

Em casa, Grêmio reverteu desvantagem de um gol duas vezes em 2013 Time viveu situações semelhantes à que passa nas semifinais da Copa do Brasil contra LDU e Santos e se classificou ambas as vezes nesta temporada

Em casa, Grêmio reverteu desvantagem de um gol duas vezes em 2013 Mauro Vieira/Agencia RBS
Contra o Santos, Grêmio reverteu desvantagem após derrota na Vila Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR fora de casa no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Mas, pelo retrospecto na temporada, o resultado está longe de ser irreversível. Em 2013, a equipe trouxe para Porto Alegre duas vezes uma derrota por 1 a 0 do jogo de ida, fora de casa, e reverteu o resultado em ambas.
A primeira foi logo no mata-mata da fase inicial da Libertadores, contra a LDU. Depois de perder por um resultado simples em Quito, o Grêmio venceu por 1 a 0 na Arena, com gol de Elano, e garantiu a classificação à fase de grupos nos pênaltis.
A segunda ocasião foi nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos. Na Vila Belmiro, o time foi derrotado por 1 a 0. Na volta, em Porto Alegre, bateu o adversário por 2 a 0, gols de Souza e Werley, e garantiu um lugar nas quartas para encarar o Corinthians.
O segredo do Grêmio nas duas reversões foi não sofrer gols. Para superar o Atlético e chegar à final da Copa do Brasil pela oitava vez em sua história, o Tricolor precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por 1 a 0, haverá uma nova decisão por pênaltis no caminho. Vitória por um gol de diferença sofrendo gols elimina a equipe de Renato Portaluppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário