domingo, 17 de novembro de 2013

GRÊMIO VENCE O FLAMENGO COM DOIS GOLAÇOS DE MAXI RODRÍGUEZ Tricolor assumiu o segundo lugar na tabela de classificação

Com dois gols do uruguaio Maxi Rodríguez o Grêmio venceu o Flamengo pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado na noite deste domingo, na Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o Tricolor assumiu a segunda colocação na tabela de classificação com 60 pontos ganhos. Foi um jogo dramático, com a vitória conquistada nos minutos finais.

PRIMEIRO TEMPO:

O Grêmio entrou em campo com a expectativa de chegar à segunda colocação na tabela de classificação em caso de vitória. O Flamengo, por sua vez, veio com o time completamente reserva pensando na decisão da Copa do Brasil, no meio de semana.
O Tricolor começou melhor, buscando a iniciativa e com a posse de bola.
A primeira oportunidade foi logo aos 7 minutos, quando Ramiro tabelou com Pará na direita e fez o cruzamento na área onde estava Riveros. A bola escapou do paraguaio e Barcos dividiu com a zaga na pequena área. No rebote, Kleber levou a melhor sobre o goleiro, mas o árbitro marcou falta sobre Paulo Victor.
O Flamengo respondeu forte aos 13 minutos no contra-ataque. Val deu para Bruninho, atrás da zaga. Em velocidade, ele conseguiu passar pelo goleiro Dida e preferiu cavar a penalidade. Héber Roberto Lopes, corretamente, deu apenas tiro de meta.
Três minutos depois, Souza pegou uma sobra na entrada da área após a zaga afastar o perigo, mas o chute saiu desviado, passando à direita de Paulo Victor.
O Tricolor voltou a chegar forte aos 30 minutos: Alex Telles tabelou com Barcos na esquerda, mas foi desarmado dentro da área. Na sequência, Ramiro pegou a sobra e chutou forte. A bola passou tirando tinta do poste direito de Paulo Victor. Boa chance!
No minuto 37, o Grêmio criou sua melhor oportunidade: após cobrança de descanteio de Pará, da direita, Kleber pegou a sobra na entrada da área e chutou forte. A bola tomou a direção da linha de fundo, mas Barcos desviou no meio do caminho tirando o goleiro da jogada. O problema é que João Paulo apareceu sobre a linha e afastou evitando o primeiro gol gremista! Incrível!
Os visitantes responderam na jogada seguinte, aos 39: Digão fez o cruzamento da direita encontrando a cabeça de Nixon, no segundo pau. Para sorte do Grêmio, a conclusão passou desviada, à direita de Dida.
Foi o último lance do primeiro tempo. Um jogo onde o Grêmio foi muito superior, mas não conseguiu marcar.

SEGUNDO TEMPO:

O Tricolor voltou com o mesmo time para etapa final e, visivelmente, intensificou sua pressão em busca do primeiro gol.
Aos 7 minutos, Kleber sofreu falta na intermediária, lado direito de ataque. Pará levantou na área e Rhodolfo torneou de cabeça. Paulo Victor fez firme defesa no centro da meta.
Três minutos depois, o Grêmio mudou pela primeira vez: Renato colocou Maxi Rodríguez no lugar de Riveros.
Não demorou muito para a substituição render frutos. Aos 15 minutos, o uruguaio abriu o marcador em jogada individual.
A jogada começou com um golpe de sorte: o Flamengo saiu jogando errado pela esquerda de defesa e a bola acabou sobrando para Maxi, na intermediária. O uruguaio partiu pra cima da defesa, deu um corte no marcador no bico da grande área e bateu colocado, de chapa, no canto oposto. Um golaço!
Grêmio 1 a 0!
Era o que faltava para fazer justiça à superioridade gremista dentro da partida.
O Tricolor voltou à carga aos 18 minutos com Pará: ele recebeu de Barcos, avançou com a bola dominada e soltou a bomba. A bola raspou o poste esquerdo de Paulo Victor.
Aos 26, Renato colocou Elano no lugar de Kleber.
No minuto 32, Digão recebeu na direita, já dentro da área, e achou espaço para chutar forte. Para sorte do Grêmio, por sobre o travessão de Dida.
Depois de sofrer o gol, os visitantes claramente abandonaram o esquema defensivo e se atiraram ao ataque em busca do empate.
Aos 40 minutos, a fatalidade entrou em campo prejudicando o Grêmio. O Flamengo trocou passes na frente da área gremista até a bola cair nos pés de João Paulo. No chute frontal, a bola desviou na zaga e tirou completamente o goleiro Dida da jogada. Ele caiu no canto direito e a bola caprichosamente subiu e caiu no canto esquerdo. Gol de empate do Flamengo.
Imediatamente, Renato colocou Yuri Mamute no lugar de Zé Roberto na última tentativa.
O gol caiu como uma ducha de água fria sobre a Arena, mas o Tricolor soube não deixar se abater. Apenas dois minutos depois, brilhou novamente a estrela do uruguaio Maxi Rodriguez. Em jogada individual, ele marcou o gol da vitória: desta vez a jogada começou pela esquerda. Maxi recebeu, partiu com a bola dominada, deu um drible seco no marcador e chutou por cobertura, no ângulo direito de Paulo Victor. Um golaço!
Grêmio 2 a 1!
Que gol que veio na hora certa!
Com a vantagem, só restou ao Tricolor administrar até o final para garantir uma vitória importantíssima.
No próximo domingo, o Tricolor vai a Campinas defender sua segunda colocação contra a Ponte Preta, que luta para fugir da zona de rebaixamento.






Campeonato Brasileiro - Returno

Placar: Grêmio  2 X 1  Flamengo
Local: Arena
Data: 17.nov.2013

Gols:  Maxi Rodríguez(2)

Escalação Grêmio

Dida  

Pará  

Rhodolfo  

Bressan  

Alex Telles  

Souza  

Ramiro  

Riveros  

Zé Roberto  

Kleber  

Barcos  
  Entrou Saiu

Maxi Rodríguez   Riveros

Elano   Kleber

Yuri Mamute   Zé Roberto
Escalação Flamengo
Paulo Victor  
Welinton  
Frauches  
Samir  
Digão  
Diego Silva  
Val (Luiz Antônio)  
Gabriel (Adryan)  
João Paulo  
Bruninho (Rafinha)  
Nixon  

Nenhum comentário:

Postar um comentário