segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Confira os melhores e piores cenários para o Grêmio na luta por uma vaga na Libertadores Clube decidirá participação na competição continental nas duas últimas rodadas do Brasileirão

O Grêmio necessita de uma vitória na "final" contra o Goiás neste domingo, na Arena, para encaminhar, sem sustos, uma vaga na Libertadores 2014. Um empate, no entanto, não será uma tragédia. Mas trará mais sofrimento aos torcedores, já que o clube precisaria de derrotas de Atlético-PR e Botafogo para não ser ultrapassado na penúltima rodada.
Simulador: projete os resultados e simule a classificação na reta final do Brasileirão
Caso perca em casa, aí a classificação fica seriamente ameaçada _ a equipe de Renato poderia cair para o quinto lugar ao fim do domingo. Confira cenários para a 37ª rodada do Brasileirão com base em simulações com empates sem gols e vitórias simples (1 a 0).
Grêmio vence o Goiás
Está garantido no G-4. Chega aos 64 e retoma a vice-liderança se o Atlético-PR empatar ou perder para o Santos. Com o resultado, o Goiás fica com 59, cinco pontos atrás, e não poderia alcançar o Grêmio.
Melhor cenário
— Santos x Atlético-PR
Uma vitória do Santos seguraria o Atlético-PR, que continuaria com os mesmos 61 pontos — três atrás do Grêmio. Um simples empate na última rodada garantiria a vice-liderança ao time de Renato.
— Coritiba x Botafogo
Vitória do Coritiba deixaria o Botafogo com 58 pontos, seis atrás do Grêmio, o que eliminaria qualquer chance de aproximação do time carioca na última rodada do Brasileirão.
— Vitória x Flamengo
O resultado deixa de ser importante para as contas do Grêmio _ mas não custa torcer por vitória do Flamengo.
Grêmio empata
Vai a 62 pontos. Na melhor das hipóteses, voltaria a ser vice caso o Atlético-PR perca para o Santos. Mas também pode ver os paranaenses abrirem dois pontos de vantagem caso superem o time paulista.
— Santos x Atlético-PR
A torcida do Grêmio é por vitória do Santos. Neste caso, o time paranaense seguiria com 61 pontos e seria ultrapassado. Caso o Atlético-PR empate ou ganhe, a equipe de Renato segue em terceiro lugar.
— Coritiba x Botafogo
Caso o Coritiba vença, praticamente tira o Botafogo da briga _ seguiria com 58 pontos, a quatro do Grêmio com três ainda em disputa. Se o time carioca vencer, vai a 61 e fica a um ponto.
— Vitória x Flamengo
Com o empate entre Grêmio e Goiás, mesmo que vença o Flamengo, o Vitória vai a 58 e, quatro pontos atrás, não poderá mais alcançar o time gaúcho. Caso percam, os baianos ficariam a sete pontos do Grêmio.
Grêmio perde
Fica com os mesmos 61 pontos. Mas o resultado é dramático, pelo fato de que, na melhor das hipóteses, ficaria em quarto, superado pelo Goiás. Na pior, cairia para quinto, também ultrapassado pelo Botafogo e na mira do Vitória.
— Santos x Atlético-PR
Grêmio torce ainda mais por vitória do Santos. Neste caso, o Atlético-PR seguiria na frente apenas pelo saldo de gols. Caso a equipe paranaense ganhe, abrirá três pontos em relação ao time de Renato.
— Coritiba x Botafogo
Com vitória do Coritiba, o Botafogo seguiria com 58 pontos, três atrás do Grêmio _ podendo alcançar os gaúchos na última rodada. Em caso de vitória carioca, os gaúchos serão ultrapassados no saldo de gols, bem superior.
— Vitória x Flamengo
Se vencer o Flamengo, o Vitória vai a 58 pontos e ainda poderá igualar os 61 do Grêmio na última rodada _ podendo passar no saldo de gols. Com derrota para o Fla, os baianos ficam longe: a seis pontos dos gaúchos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário